quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Pedro Barbosa

Hadji

Iordanov

Joao Dinis disse...
Para mim, um dos mais completos jogadores que já vi jogar! Na sua raça e polivalência...
Pena que o Sporting o tenha desrespeitado!

Paulo Alves

Lang

Carlos Miguel

Leandro

Caderneta de Cromos referente à época 1997/98, as imagens que se seguem foram cedidas gentilmente pelo amigo "Alfredo Nunes" do blogue Cadernetas e Cromos .

Joao Dinis disse...
Faz-me confusão pensar, onde é que o Sporting tinha tanto dinheiro para dar por estes cromos! Leandro, Hanuch, Kmet, Gimenis (O actual Marioni), Luis Miguel...querem mais??? De todos dessa fornada, na minha opnião, apenas o Dusher e o Quiroga se safaram....

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

11 Ideal; João Luís

A sondagem realizada neste espaço com objectivo de apurar o Onze Ideal década 70/80/90, com a seguinte pergunta: "Melhor Defesa direito estrangeiro?": O Brasileiro "João Luís" que representou o Sporting durante várias épocas, foi o vencedor com 20 votos num total de 80 votos. O segundo classificado foi "Saber" com 15 votos e em 3º e último classificado ficou "Gil Baiano" com 13 votos.

ARMAZÉM LEONINO INFORMA
Esta é a lista dos 5 Defesas esquerdos estrangeiros que vamos colocar à votação (por ordem alfabética) a partir de hoje e durante 7 dias; Balajic, Da Costa, Heinze, Vinicius e Vujacic.

Equipa do Sporting (51/52) - Campeão


Faltava abrir esta etiqueta para a sequência do Tetra-Campeonato conquistado nos anos 50 ficar completo! Constata-se que nesta época fomos campeões com 4 Violinos + 1, esse um, chamava-se João Martins que viria a tornar-se um verdadeiro goleador. Esta foto foi-nos entregue pelo amigo Alfredo Nunes do blogue Cadernetas e Cromos , obrigado caro Alfredo por mais uma vez partilhar estas raridades!

Classificação final

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Os "7 magníficos" que vestiram a camisola dos "3 Grandes"

Na História do Futebol Português, apenas 7 jogadores, tiveram, até hoje, a honra e o privilégio de, ao longo das suas carreiras, vestir a camisola de Sporting, F.C. Porto e Benfica. Este lote restrito é constituído pelos seguintes futebolistas (por ordem alfabética): ALHINHO, DERLEI, EURICO, FERNANDO MENDES, FUTRE, PEIXE E ROMEU.
Para além disso, estes jogadores foram campeões nacionais, pelo menos, por um dos 3 clubes. Porém, só um deles conseguiu ser campeão nacional pelos "3 Grandes", e até por mais de uma vez. Esse jogador foi EURICO (3 épocas no Sporting: entre 1979/80 a 1981/82): duas vezes campeão nacional pelo Benfica, duas vezes pelo Sporting (1979/80 e 1981/82) e outras duas vezes pelo F.C. Porto.
Relativamente aos restantes 6 jogadores, indicamos a seguir os clubes ao serviço dos quais se sagraram também campeões nacionais:

ALHINHO (3 épocas no Sporting: entre 1972/73 e 1974/75): duas vezes campeão nacional pelo Benfica e uma vez pelo Sporting (1973/74);
DERLEI (2 épocas no Sporting: 2007/08 e 2008/09): duas vezes campeão nacional pelo F.C. Porto;
FERNANDO MENDES (5 épocas no Sporting: entre 1984/85 e 1988/89): uma vez campeão nacional pelo Benfica e 3 vezes pelo F.C. Porto;

FUTRE (uma época sénior no Sporting: 1983/84): duas vezes campeão nacional pelo F.C. Porto;
PEIXE (7 épocas no Sporting: entre 1990/91 e 1996/97): duas vezes campeão nacional pelo F.C. Porto;
ROMEU (3 épocas no Sporting: entre 1983/84 e 1985/86): duas vezes campeão nacional pelo Benfica.

O jogador com maior número de campeonatos nacionais conquistados é Eurico, com 6 títulos, seguido de Fernando Mendes, com 4, Alhinho, com 3, e quatro jogadores (Derlei, Futre, Peixe e Romeu), com 2 títulos cada.
Na verdade, o recorde de Eurico é notável e muito difícil de igualar, pois ser bi-campeão nacional ao serviço de cada um dos "3 Grandes" é obra!
No entanto, Fernando Mendes detém também uma proeza igualmente notável e inigualável: é o único jogador português que, até hoje, jogou nos 5 clubes campeões nacionais - Sporting, Benfica, Boavista, Belenenses e F.C. Porto!

Sporting 3 - Benfica 0: Jornal Record, 30 abril 2001 - Época 2000/01

Em semana de derby trazemos há blogosfera leonina mais uma recordação desses grandes jogos entre os dois maiores clubes de Portugal. Hoje, publicamos o jogo da época 2000/01 em que vencemos esse duelo em Alvalade por 3 bolas sem resposta. O Sporting nesta época tinha alterado de treinador por várias vezes e quando chegámos a este jogo o treinador era o nosso Manuel Fernandes, realizamos nesse dia uma belíssima exibição e que só tornou-se escassa na finalização, foram tantas as oportunidades desperdiçadas. Os marcadores dos Golos foram; Acosta, Pedro Barbosa e Beto.







segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Equipa do Sporting (80/81)


Imagem da época 1980/81. Mais uma belíssima foto de equipa retirada da caderneta "Arte e Futebol", esta imagem foi cedida gentilmente por João Brites do Blogue Cromo dos Cromos . Pedimos ajuda na elaboração desta e equipa e deixem alguns relatos sobre esta época.

domingo, 22 de novembro de 2009

Benfica - 1 Sporting - 2 de 1985/1986

Vídeo referente à 29ª jornada do campeonato de 1985/86 no qual fomos vencer ao antigo Estádio da Luz por 2-1 no dia 13 de Abril de 1986. Este vídeo de momento não possui o primeiro golo do Sporting.

Benfica 1 - Sporting 2

ÁRBITRO: Carlos Valente (Setúbal)

Equipa do SPORTING: Vítor Damas (GR), Gabriel Mendes, António Morato, Pedro Venâncio, Romeu Silva, Oceano Cruz, Carlos Xavier (81 min.), Jaime Pacheco, António Sousa, Manuel Fernandes (Capitão, 73 min.), Raphael Meade.

Entraram Mário Jorge (73 min.), Duílio (81 min.),

Treinador: Manuel José

Golos: Maniche (Benfica); Morato, aos 11 min. e Manuel Fernandes, aos 22 min. (Sporting)

Vídeo retirado do Portal Sporting Memória , este vídeo tem a parceria do Armazém Leonino.

Peixe

Emílio Manuel Delgado Peixe, nascido a 16 de Janeiro de 1973, na Nazaré, foi um dos grandes jogadores formados nas camadas jovens do Sporting, tendo tido uma carreira fantástica nos diversos escalões de formação por onde passou.
Também ao serviço das selecções nacionais jovens, Peixe foi sempre um dos melhores jogadores e titular indiscutível nas equipas dos vários escalões onde actuou, tendo sido, igualmente, um dos jogadores (da sua geração) mais internacionais de sempre.
Com efeito, Peixe teve uma ascenção fulgurante desde os escalões de formação até ao escalão sénior, tendo-se estreado na equipa principal do Sporting, com apenas 17 anos, a 2 de Dezembro de 1990, num jogo realizado no estádio D. Manuel de Melo (Barreiro), diante do Farense, a contar para a 15ª jornada do campeonato, com vitória do Sporting por 1-0. Este seria, aliás, o único jogo disputado por Peixe na época de 1990/91, ano da realização do Campeonato do Mundo de Sub-20, em Lisboa, competição na qual se sagrou Campeão do Mundo e foi considerado o melhor jogador do "Mundial".
Em representação dos escalões jovens de Portugal, para além de ter sido, em 1991, Campeão do Mundo de Sub-20, Peixe foi, ainda, Campeão da Europa de Sub-16 (juniores B), em 1989, medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Sub-16, em 1989 e medalha de prata no Campeonato da Europa de Sub-18 (juniores A), em 1990.
Porém, a fabulosa carreira realizada por Peixe ao nível dos escalões de formação não teve a esperada continuidade e a confirmação absoluta no escalão sénior do futebol português, nomeadamente, na equipa principal do Sporting.
Na verdade, quando subiu a sénior, Peixe passou a revelar-se um jogador demasiado ansioso e emocionalmente instável, parecendo sentir uma grande responsabilidade sobre os seus ombros e uma enorme pressão por envergar a camisola do Sporting. Tal situação prejudicou muito as suas prestações em campo, caracterizadas por uma grande irregularidade exibicional, nas quais alternava bons jogos com outros menos conseguidos e até sofríveis.
De facto, a partir de determinada altura do seu trajecto em Alvalade, fruto da sua instabilidade psicológica, Peixe tornou-se num jogador algo nervoso e quezilento, jogando, por vezes, de forma demasiado dura e viril, ficando até com uma imagem de jogador violento e "sarrafeiro", que não tinha de maneira nenhuma, quando jogava nas camadas jovens, onde era visto como um jogador correcto, disciplinado, com uma enorme disponibilidade física, com um excelente sentido táctico e uma boa técnica individual.
De certa forma, Peixe acabou também por ser prejudicado pela própria instabilidade e conjuntura que o clube vivia nessa altura, com os sócios e adeptos a exigirem demasiado e a colocarem grande pressão e responsabilidade nos jogadores formados no clube, com mudanças constantes de treinadores, que ora o colocavam a jogar na posição de médio ou trinco, ora o colocavam a jogar a líbero e até a defesa central. Aliás, nesta última posição, Peixe sentia-se pouco à vontade e rendia menos, pois a sua posição de raíz e na qual se habituou sempre a jogar nas camadas jovens, quer do Sporting, quer da Selecção Nacional, foi no meio campo, como médio defensivo, sector onde rendia muito mais.
À excepção daquele único jogo efectuado na época de 1990/91, Peixe jogou durante mais 6 temporadas no Sporting, entre 1991/92 e 1996/97, ao longo das quais realizou um total de 155 jogos e marcou 3 golos, obtendo uma boa média de cerca de 26 jogos por época.
Ao serviço dos "leões", Peixe conquistou apenas 2 troféus: uma Taça de Portugal, em 1994/95 (vitória por 2-0, diante do Marítimo) e uma Supertaça "Cândido de Oliveira", em 1995/96 (vitória por 3-0, diante do F.C. Porto). Foi, ainda, finalista vencido noutras duas edições da Taça de Portugal, em 1993/94 e em 1995/96.
O título de Campeão Nacional que nunca conseguiu alcançar com a camisola do Sporting, viria a conquistá-lo ao serviço do F.C. Porto, em 1998/99, ano do famoso "Penta" dos "Dragões", que terminou com um recorde de 45 (!) anos que era pertença do Sporting: o inesquecível "Tetra" dos "Leões" em 1953/1954.
Em representação da Selecção Nacional A, Peixe foi apenas 12 vezes internacional, não conseguindo confirmar na selecção principal tudo aquilo que de excelente havia feito nas selecções nacionais jovens, acabando por constituir uma desilusão, uma vez que se esperava que viesse, à semelhança, por exemplo, de Figo, a realizar também uma grande carreira na Selecção Nacional A.
Após a conquista do Campeonato do Mundo de Sub-20, em 1991, em Lisboa, o que de melhor Peixe conseguiu alcançar foi o 4º lugar no Torneio Olímpico de Futebol dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, onde integrou a respectiva Selecção Olímpica de Portugal.
Relativamente a Peixe, pode-se afirmar que passou ao lado de uma grande carreira, sendo indiscutível que se esperava muito mais dele, atendendo ao que tinha sido o seu trajecto nas camadas jovens do Sporting e da Selecção Nacional. Apesar de tudo, Peixe acabou por ganhar importantes troféus ao longo da sua carreira, quer a nível de clubes (Sporting e F.C. Porto), quer a nível das selecções jovens.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Sporting 2001-02 (Juvenis)

Uma das rúbricas ou secções de que os visitantes sportinguistas do Armazém Leonino mais gostam é, sem dúvida nenhuma, a identificação de jogadores constituintes de equipas leoninas do passado, quer referentes às camadas jovens, quer relativas aos seniores.
Como o Armazém Leonino gosta de ir ao encontro dos interesses e preferências dos seus visitantes, hoje volta a apresentar mais uma equipa, desta vez, de juvenis, referente à época de 2001/02.
Relativamente a esta equipa, só conseguimos identificar 3 jogadores, dois dos quais fazem, actualmente, parte do plantel senior do Sporting: Miguel Veloso (5º em baixo, a contar da esquerda) e Yannick Djaló (1º em baixo a contar da direita). O outro jogador, que já não faz parte do plantel leonino, encontra-se presentemente ao serviço do F.C. Porto: Varela (à direita de Miguel Veloso).
O Armazém Leonino pede agora a preciosa ajuda da sua vasta comunidade de visitantes leoninos na identificação dos restantes jogadores presentes na foto.

Equipa do Sporting 82/83


Depois de termos sido campeões na época anterior o Sporting mais uma vez desilude. Desde os anos 50 que o Sporting não sabe o que é ser bicampeão, será trauma ou os nossos dirigentes não sabem conviver com grandes vitórias! Aquilo que se passou em 82/83 voltou a repetir-se em 2000/01 e 2002/2003, quando todos nós acreditamos que as bases deram frutos e que agora temos estabilidade para atingir mais títulos, sucede-se o contrário, voltamos há crispação interna e cai por terra um trabalho que deu frutos. Enfim! Reparem nesta belíssima equipa que não foi além de um 3º lugar no campeonato, fruto daquilo acima mencionado.

Classificação final

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Saucedo

Sérgio António Saucedo, nascido a 20 de Outubro de 1959, em Buenos Aires (Argentina), foi um dos muitos avançados sul-americanos que passaram pelo Sporting, sobretudo, a partir da década de 60 do século XX.
Saucedo ingressou no Sporting no começo da época de 1984/85, tendo permanecido em Alvalade durante duas épocas, abandonando o clube no final da época de 1985/86. Saucedo chegou a Alvalade, proveniente do Deportivo de Quito (Equador), recomendado pelo seu compatriota Hector Yazalde, o grande avançado e goleador leonino da década de 70, que tantas saudades e recordações inesquecíveis deixou entre os sportinguistas.
Saucedo estreou-se com a camisola do Sporting apenas na 16ª jornada (1ª jornada da 2ª volta) do campeonato de 1984/85, em jogo realizado, em Guimarães, a 13 de Janeiro de 1985, no qual o Sporting venceu o Vitória por 1-0.
Ao serviço dos "leões", Saucedo efectuou, em duas temporadas, apenas 34 partidas, tendo apontado 9 golos. Na verdade, o avançado argentino nunca se conseguiu impor como titular da equipa do Sporting, sendo suplente utilizado na maior parte das vezes.
Embora fosse um avançado possante, de boa estampa físico-atlética, de estilo rompedor e possuidor de um forte remate, Saucedo era um avançado pouco móvel que se fixava demasiado na área e, como tal, não se conseguiu afirmar como o reforço atacante que o Sporting procurava, acabando, assim, por constituir uma decepção para os sportinguistas que, inicialmente, depositavam confiança e grandes expectativas no avançado argentino.
Treze anos mais tarde, na época de 1998/99, o Sporting iria ter melhor sorte ao acertar, desta vez, numa excelente contratação argentina, o "matador" Acosta!

RFA 0 - Portugal 1: para recordar, força Portugal!

Quem não se recorda deste jogo, e da aflição naqueles últimos minutos, quem nos salvou foram os postes e "Bento" mais uma vez, com uma portentosa exibição. Carlos Manuel aos 53 minutos arranca um golão que nos levaria ao Campeonato do Mundo de 1986 no México. Foi sofrer ao mais alto nível neste dia. Os alemães tinham uma selecção cheia de figuras do futebol Mundial, desde o guarda-redes ao avançado. Para aqueles que não viveram esse tempo, podemos dizer que Alemanha era uma potência tão grande na época que só Argentina de Maradona os bateu na final do Campeonato do Mundo. Deixamos este registo neste dia importante para Portugal, força Portugal!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Tony Sealy

Anthony (Tony) John Sealy, nascido a 7 de Maio de 1959, foi um avançado inglês que jogou no Sporting na época de 1987/88. Apesar de ter jogado apenas durante uma temporada em Alvalade, o pequeno, mas robusto avançado, deixou boa impressão entre os sportinguistas, tendo sido, inclusivamente, um dos jogadores dos "leões" mais utilizados durante aquela época.
Com a camisola do Sporting, Sealy realizou um total de 37 jogos, tendo marcado 13 golos (9 para o campeonato), marca bastante razoável, atendendo a que foi o 2º melhor marcador dos "leões", apenas atrás de Paulinho Cascavel, o "Bola de Prata" dessa época, que apontou um total de 31 golos, dos quais 24 para o campeonato.
Sealy era um avançado de baixa estatura, mas de forte compleição atlética e bastante móvel, que se movimentava bem em toda a frente de ataque, desgastando os defesas adversários através de rápidas desmarcações e fortes arrancadas com a bola dominada. Possuia igualmente um remate fácil e forte, um bom sentido de baliza e instinto pelo golo.
Sealy chegou a Alvalade já com 28 anos recomendado pelo técnico leonino de então, o inglês Keith Burkinshaw. Estreou-se de "leão ao peito" logo na 1ª jornada do campeonato, no Estádio José Alvalade, frente ao Rio Ave, tendo marcado um dos golos com que o Sporting venceu, por 4-1, a equipa vilacondense.
Ao serviço do Sporting, Sealy conquistou a Supertaça "Cândido de Oliveira", tendo sido titular nos dois jogos, nos quais os "leões" venceram o Benfica, com 3-0 no Estádio da Luz e 1-0 no Estádio José Alvalade. Sealy voltou a participar em mais 2 derbies, estes a contar para o Campeonato Nacional. No jogo da 1ª volta, em Alvalade, o avançado inglês foi o autor do golo solitário dos "leões", tendo o derby terminado empatado (1-1). No encontro da 2ª volta, na Luz, o Benfica derrotou o Sporting por 4-1.
Ao contrário daquilo que se esperava, no final da época, algo estranhamente, Sealy não renovou com o Sporting, abandonando Alvalade depois de ter efectuado uma boa temporada.

Sporting CP 2 - Celtic FC 0: Época 1993/94 (Taça UEFA)


Jogo da segunda mão da 2ª eliminatória da Taça Uefa 1993/94. Este jogo realizou-se no dia 24 de Novembro de 1993 com o Estádio José Alvalade abarrotar pelas costuras, o Sporting levou de vencida o Celtic por 2-0, este resultado permitiu que o Sporting passasse a 3ª eliminatória. Em Glasgow 15 dias antes tínhamos perdido por 1-0 e nesse jogo também realizamos uma boa exibição.

Brasil 3 - Portugal 1: Amigável 1982


Jogo de preparação para o Campeonato do Mundo de 1982 em Espanha. Para muitos o campeonato do Laranjito e dos gelados Fá, inesquecível este Mundial.


11 Ideal: Meszaros

A sondagem realizada neste espaço com objectivo de apurar o Onze Ideal década 70/80/90, com a seguinte pergunta: "Melhor Guarda-redes estrangeiro?": Meszaros foi o grande vencedor com 76 votos num total de 139votos. O segundo classificado foi Lemajic com 31 votos, seguido de Ivkovic com 21.

ARMAZÉM LEONINO INFORMA

Esta é a lista dos 3 Defesas direitos estrangeiros que vamos colocar à votação (por ordem alfabética) a partir de hoje e durante 7 dias; Gil Baiano, João Luís e Saber.

Disco de Portugal - Euro 84

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Edmilson

Edmilson Gonçalves Pimenta, nascido a 17 de Setembro de 1971, em Santa Teresa, no Brasil, foi um dos muitos e bons jogadores brasileiros que passaram pelo Sporting durante a 2ª metade do século XX. Mais concretamente, Edmilson chegou a Alvalade já no final da década de 90, após ter representado, em Portugal, o Nacional da Madeira (1993/94), o Salgueiros (1994/95) e o F.C. Porto (1995/96 e 1996/97).
Edmilson jogava na posição de avançado, percorrendo toda a largura da frente de ataque, embora actuasse preferencialmente do lado direito, como um autêntico extremo. Com efeito, Edmilson era um avançado bastante móvel e um extremo rápido e perigosíssimo, possuidor de uma excelente técnica individual, ao bom estilo brasileiro, através da qual rubricava fintas e dribles desconcertantes sobre os adversários que o marcavam, desmarcando, igualmente, de forma primorosa, os avançados com passes e cruzamentos a "rasgar" as defesas contrárias.
Edmilson ingressou no Sporting no final de Fevereiro de 1998, vindo do Paris Saint-Germain (França), para onde se havia transferido no início da época de 1997/98, após duas excelentes temporadas realizadas ao serviço do F.C. Porto, durante as quais se sagrou bicampeão nacional (1995/96 e 1996/97) e conquistou uma Supertaça "Cândido de Oliveira" (1995/96).
Edmilson estreou-se com a camisola do Sporting a 8 de Março de 1998, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a 24ª jornada do campeonato, frente ao Marítimo, o qual terminou empatado (1-1). Ao serviço dos "leões", Edmilson realizou um total de 77 jogos, tendo marcado 19 golos.
Edmilson jogou durante 3 épocas e meia no Sporting, até à temporada de 2000/01, no final da qual regressou ao Brasil. Durante aquelas 3 épocas e meia de "leão ao peito", Edmilson voltou a sagrar-se campeão nacional, na época de 1999/2000, vencendo novamente a Supertaça "Cândido de Oliveira", na época seguinte. Foi, ainda, finalista vencido da Taça de Portugal na época da conquista do título, perdendo a finalíssima, com o F.C. Porto, por 2-0, depois do empate (1-1) no 1º jogo dessa final.
As melhores épocas de Edmilson em Alvalade foram as de 1998/99 e 1999/2000, ao longo das quais foi um dos jogadores mais utilizados dos "leões", sobretudo na 1ª daquelas duas, onde apontou 10 golos em 26 jogos.

João "Morais"


João Pedro Morais, conhecido como Morais, natural de Cascais, nasceu a 6 de Março 1935, é um ex-jogador do Sporting e muito famoso, porque será? Jogava na posição de Defesa. Iniciou a sua carreira no Sporting de Alcabideche, tendo passado posteriormente pelo Estoril-Praia e Torreense, ingressando no Sporting Clube de Portugal em 1954. Morais ficaria na história do futebol português ao marcar um belo golo de canto directo na finalíssima da Taça das Taças de 1963-64, frente ao MTK, que daria ao Sporting a única Taça das Taças conquistada por um clube português. Este feito daria origem à canção Cantinho do Morais, popularizada por Maria José Valério. Deixou o Sporting em 1969, jogando ainda na África do Sul e no Rio Ave, clube do qual seria também treinador.
Alcançou dez internacionalizações. Fez três jogos na fase final do Mundial de 1966, realizado em Inglaterra, para o qual foi convocado apesar de não ter dado o seu contributo em qualquer dos encontros de qualificação. Estreando-se num jogo de preparação para a fase final do Campeonato do Mundo - um Escócia-Portugal (0-1), disputado a 18 de Maio de 1966, Morais foi utilizado frente à Hungria (3-1), ao Brasil (3-1) e à Coreia do Norte (5-3). Depois de terminado o Mundial e de assegurado o terceiro lugar, Morais ainda deu o seu contributo à selecção por mais quatro vezes, três delas em jogos de qualificação para o Europeu de 1968. Despedir-se-ia da selecção num desses encontros, o Noruega-Portugal (1-2), jogado a 8 de junho de 1967. Morais deixou a sua marca no Mundial de 1966 por dizerem ter lesionado Pelé durante o jogo Portugal 3-1 Brasil, após uma entrada com alguma violência que muitos ainda hoje não esqueceram, tendo sido agredido minutos antes à cabeçada pelo mesmo Pelé. Títulos conquistados por João Morais, 3 Campeonatos de Portugal, 1 Taça de Portugal, 1 Taça das Taças.

Revista "Colecção Idolos do Desporto" dedicada a "Morais". Imagem cedida gentilmente por Alfredo Nunes do Blogue Cadernetas e Cromos

Belenenses 1 - Sporting 1: jornal Sporting 13/12/1978

Primeira página
Prémios Stromp
"Os Cinquentenários"
Joaquim Agostinho
Andebol
Belenenses 1 - Sporting 1


Basquetebol
Ténis de Mesa / Ginástica
Hóquei em Patins
Última página / Atletismo