segunda-feira, 29 de junho de 2009

Academia do Sporting

Academia Sporting-Puma, inaugurada a 21 de Junho de 2002, é um amplo espaço com cerca de 250 mil m2 detido pelo Sporting Clube de Portugal perto de Alcochete para formação de jovens e treino de equipas profissionais de futebol. O espaço da Academia é composto por cinco campos de futebol com relvado natural, um campo com piso artificial e um recinto coberto, também equipado com piso artificial. Contém ainda ginásios, centro médico e centro de apoio aos visitantes. É considerado por grandes personalidades do futebol mundial (Luis Felipe Scolari, Jose Pekerman, Pierluigi Collina, Alex Ferguson, Roy Keane e outros) como uma das melhores academias de futebol alguma vez vistas.
Serviu de centro de estágio á Selecção Portuguesa durante o Euro 2004, e muitos clubes fizeram pré-epoca na Academia (Dinamo, Dortmund entre outros)

O Sporting Clube de Portugal tem sido, ao longo da sua história, um dos clubes portugueses com mais provas dadas na área da formação e lançamento de novos talentos para o futebol. No seguimento desta tradição, o clube lançou um projecto inovador em Portugal - a construção de uma Academia de Futebol. Esta Academia tem como principal finalidade a formação de jovens jogadores, aptos a enveredarem por uma carreira, no mundo cada vez mais competitivo, do futebol profissional, permitindo à SAD do clube gerir o futuro do seu plantel profissional numa óptica de desenvolvimento sustentado.
Localizado no concelho de Alcochete, o amplo e atraente espaço ocupa uma área total de 250 mil metros quadrados. O espaço, muito aprazível e de grande tranquilidade, está enquadrado numa zona de paisagem protegida, factor que contribui para a sua qualidade ambiental e privacidade.A Academia dispõe de cinco campos de futebol com relva natural, um campo com piso sintéctico e um recinto coberto, também equipado com piso sintéctico. O campo relvado principal tem o apoio de bancadas, parcialmente cobertas, com capacidade para mil espectadores. Está ainda servida de ginásios dotados com os mais modernos aparelhos de manutenção e desenvolvimento da forma física, tanques de hidromassagem, centro médico e balneários.
O edifício Central da Academia conta ainda com outras infra-estruturas, um auditório, sala de conferências de imprensa,salas de reuniões e apresentações, entre outros. Todos estes factores fazem com que a Academia seja uma das mais modernas e melhor equipadas da Europa. Vocacionada para treino, estágio e formação, o complexo está homologado para competições de futebol adequadas às suas características. Uma das condições essenciais para garantir o sucesso da Academia é a qualidade, fiabilidade e nível de conforto das infra-estruturas. O Sporting é por isso hoje considerado um dos clubes mais completos do mundo sendo por isso um dos melhores clubes do mundo por conseguinte tem o seu nome para sempre inscrito na historia mundial do desporto

1 comentário:

Sara disse...

A academia realmente está crescendo porque muitos estão oferecendo não só de futebol, mas muitas outras disciplinas, então eu acho que você poderia dizer isso nas melhores academias