segunda-feira, 27 de julho de 2009

Carlos Pereira

Carlos da Silva Pereira, nascido em Lisboa, a 23 de Fevereiro de 1949, foi um dos bons defesas laterais do futebol português da década de 70 e início da década de 80, tendo-se destacado ao serviço do Sporting e, mais tarde, em representação do Belenenses.
Carlos Pereira iniciou-se muito novo no clube de Alvalade, mais concretamente na equipa de iniciados do Sporting, na época de 1963/64, contava então 14 anos. Na época seguinte, sagrou-se campeão regional e nacional daquela categoria.
Carlos Pereira manteve-se ligado ao Sporting até à época de 1974/75, porém, entre 1969/70 e 1971/72, esteve cedido ao União de Tomar. Regressou ao Sporting na época seguinte, tendo conquistado, nessa mesma temporada, a Taça de Portugal, com vitória por 3-2 diante do Vitória Futebol Clube (Setúbal).
Na época de 1973/74, de longe a sua melhor época ao serviço dos "leões", na qual foi titular indicutível do "onze" leonino, Carlos Pereira conquistou a "dobradinha" (campeonato e taça). Ao serviço do Sporting, conquistaria ainda duas Taças de Honra.
No início da época de 1975/76, Carlos Pereira transfere-se para o Estoril Praia, aí permanecendo até ao fim da época de 1977/78. A seguir, ingressa no Belenenses, ao serviço do qual joga durante 5 temporadas, até à época de 1982/83. No final dessa época, já com 34 anos, Carlos Pereira termina a carreira de jogador.
Desde que entrou em Alvalade, ainda jovem, para iniciar a carreira de futebolista até à sua despedida de jogador em Belém, passaram duas décadas de uma bonita carreira, ao longo da qual Carlos Pereira se afirmou como um futebolista voluntarioso, dedicado, com uma boa formação moral e de uma correcção exemplar, virtudes estas que o fizeram ganhar a admiração e o respeito de todos os seus colegas de equipa e respectivos treinadores e dirigentes.

Sem comentários: