quinta-feira, 30 de julho de 2009

Sporting - Campeão Nacional 1981-82

Esta foto reproduz os exuberantes festejos do treinador inglês, Malcolm Allison, e dos jogadores leoninos, relativos à conquista do título de Campeão Nacional da época de 1981-82, o 16º da História do Sporting.
Esta foto foi tirada no balneário do Sporting, no Estádio José de Alvalade, na penúltima jornada do campeonato, no dia 16 de Maio de 1982, quando o Sporting recebeu e venceu o Rio Ave por 7-1.
A confirmação do título tinha ocorrido na semana anterior (9 de Maio), a duas jornadas do fim do campeonato, quando o Sporting se deslocou ao campo da Amoreira e venceu o Estoril-Praia por 3-0, com 2 golos de Manuel Fernandes e 1 de Jordão.
Na foto podem-se reconhecer os jogadores Lito, Bastos, Inácio, Mário Jorge (com uma garrafa de champanhe na mão) e Ademar meio encoberto. Só temos dúvidas na identificação do jogador da direita, o que está a olhar, para cima, na direcção de "Big Mal". Será o Nogueira, o Esmoriz, o Virgílio, o Zézinho...? O Armazém Leonino precisa de uma ajudinha!

3 comentários:

Gabriel disse...

É o Nogueira ou o Esmoriz. Vou mais pelo Nogueira.

Gabriel Almeida

Nuno Caetano disse...

Lamento discordar do Gabriel (a quem eu mando um forte abraço leonino) mas não tenho dúvidas, ampliando a imagem, que se trata do Esmoriz.

José Sarmento disse...

Sim, de facto o Nogueira não é.

Vi o Nogueira, no ano em que trocou o Belenenses pelo Sporting, num particular Portugal-Espanha no estádio das Antas, marcar um golão! Ganhamos 2-0. O rapaz arrancou pela ala direita e fintou um médio por baixo das pernas (tunel - cueca), depois fez o mesmo ao defesa esquerdo (salvo erro o Gordillo) e uma terceira vez por baixo das pernas do grande Arconada!...