sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Jordão em caricatura

O Armazém Leonino orgulha-se de ter como amigo e colaborador o excelente caricaturista Miguel Salazar, o qual, mais uma vez, teve a amabilidade de nos oferecer uma belíssima caricatura da sua autoria, desta vez, o grande e eterno avançado leonino, Rui Jordão, indiscutivelmente, um dos maiores avançados da História do Sporting e do futebol português.
Aqui fica o nosso sincero agradecimento ao Miguel Salazar e apresentamos, com o maior prazer, a sua caricatura, que é, de facto, espectacular.
Relativamente ao futebolista Jordão, já muito se escreveu a respeito da sua brilhante carreira e, a este propósito, o Armazém Leonino, na pessoa do Nuno Ramos, também escreveu um excelente artigo sobre "a gazela negra" (acompanhado de inúmeras fotos), numa postagem de 14 de Janeiro de 2009, que, desde já, convidamos os nossos visitantes a (re)lerem.
Numa das várias fotos que acompanha essa postagem, está uma caricatura de Jordão (de 1980), da autoria do mestre Francisco Zambujal, e eu agora, não resisto a acrescentar outra caricatura (de 1988) também da sua autoria, mas do Jordão com a camisola do Vitória Futebol Clube (Setúbal), o seu último clube.

Sem comentários: