quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sporting 1987-88

O Armazém Leonino teve a grata satisfação de receber do blogue amigo www.historiascc.blogspot.com (a quem agradecemos na pessoa do Miguel Saraiva) uma bonita e rara foto relativa a uma equipa do Sporting da época de 1987/88.
A foto que apresentamos em cima refere-se, pois, a essa equipa do Sporting que defrontou no Estádio Santos Pinto, na Covilhã, o Sporting local, cujo jogo, realizado a 17 de Abril de 1988, contava para a 30ª jornada do Campeonato Nacional.
O Sporting venceu, não sem dificuldade, o Sporting da Covilhã, por 2-1, tendo o 1º golo do encontro sido apontado por Celso Maciel para a equipa covilhanense, o Sporting viria a igualar o marcador através de Lima, e Paulinho Cascavel desempatou a favor dos "leões" de Alvalade, fixando o resultado final em 2-1.
Refira-se que o Sporting da Covilhã acabaria por descer de divisão no final da temporada, tendo ficado classificado na última posição (20º). A época de 1987/88 foi, aliás, a última época do Sporting da Covilhã na 1ª Divisão, não conseguindo, desde então, regressar ao convívio dos "grandes" do futebol português.
Relativamente ao Sporting, esta foi igualmente uma época para esquecer, uma vez que a equipa de Alvalade ficou classificada num modesto 4º lugar. O treinador dos "leões" da altura era António Morais que substituiu o inglês Keith Burkinshaw, despedido a meio da época.
Eis a constituição da equipa do Sporting que alinhou na Covilhã:
Damas; João Luís, Duílio, Venâncio e Fernando Mendes; Litos Virgílio, Mário e Lima; Tony Sealy e Paulinho Cascavel.

1 comentário:

jmbb disse...

Fantástica fotografia. Tive o prazer de ver esse jogo no Estádio Santos Pinto.