quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

João Benedito

João Benedito, guarda-redes de futsal do Sporting, é, indiscutivelmente, o melhor no seu posto em Portugal e, inclusivamente, está cotado como um dos melhores guarda-redes do Mundo.
Com efeito, João Benedito, titular da baliza da Selecção Nacional, é um guarda-redes de enorme classe e raça, dotado de um grande carisma e personalidade, com uma forte capacidade de liderança, excelentes reflexos e elasticidade, sempre concentrado e colocando, em campo, uma garra e determinação inexcedíveis na defesa do seu clube do coração.

João Benedito já conquistou de "leão ao peito", 4 campeonatos nacionais, em 1999, 2001, 2004 e 2006, uma Taça de Portugal, em 2006 e duas Supertaças, em 2002 e 2004.

Por todas as razões atrás referidas, João Benedito já entrou, por mérito e direito próprios, na História do Futsal do Sporting, sendo, actualmente, uma das principais referências e uma das grandes figuras da famosa mística leonina.

Na temporada de 2006/2007, João Benedito jogou na Liga Espanhola, uma das ligas mais competitivas do Mundo, defendendo a baliza do Playas Castellón. Após um ano em Espanha, Benedito regressou ao Sporting, ao serviço do qual continua a demonstrar toda a sua categoria, e onde pensa vir a terminar a sua fantástica carreira, embora o final da mesma ainda venha longe, pois a sua motivação como jogador é elevada e a ambição de conquistar mais títulos com a camisola do Sporting é enorme.



Hugo Malcato disse...
Formado em Gestão no ISEG. Foi das primeiras pessoas a praxar-me na faculdade. Ainda por mais naquele fim de semana o SCP tinha sofrido uma derrota e eu abordei o assunto e pronto.

O Benedito é um grande profissional e um grande Sportinguista, 100% empenhado nos projectos a que se dedica e por isso é um grande capitão!

Em relação à última fotografia do artigo, lanço o desafio de colocar a constituição das equipas. Lembro-me de todas as caras mas não me lembro de alguns nomes:

Piranha, Pedro Caetano, João Marçal, "Fininho", Zézito e João Benedito
"Lhé", Gonçalo JUDAS Alves, ???, ???, Miguel Fernandes, ???.

7 comentários:

Cristina Costa disse...

Tenho um carinho mto grande pelo futsal do sporting;)) de 15 em 15 dias procuro sempre ir a Loures apoiar esta exelente equipa e ver este exelente guarda redes ;))

SPORTINGGGGGG SEMPRE!!

sloct disse...

O 2º melhor gr português de sempre, atrás doutro que fez carreira no Sporting, José Belo de seu nome, que teve o azar de jogar numa altura em que o futsal, na altura ainda chamado futebol de cinco, dava os primeiros passos e não tinha a mediatização que tem hoje.

NUNO RAMOS disse...

Para mim é o melhor guarda-redes de sempre, e este é um verdadeiro leão que não fugiu para o Benfica há procura de uns trocos, como outros! Este jogador investiu nos estudos e formou-se, parabéns João!

Hugo Malcato disse...

Formado em Gestão no ISEG. Foi das primeiras pessoas a praxar-me na faculdade. Ainda por mais naquele fim de semana o SCP tinha sofrido uma derrota e eu abordei o assunto e pronto.

O Benedito é um grande profissional e um grande Sportinguista, 100% empenhado nos projectos a que se dedica e por isso é um grande capitão!

Em relação à última fotografia do artigo, lanço o desafio de colocar a constituição das equipas. Lembro-me de todas as caras mas não me lembro de alguns nomes:

Piranha, Pedro Caetano, João Marçal, "Fininho", Zézito e João Benedito
"Lhé", Gonçalo JUDAS Alves, ???, ???, Miguel Fernandes, ???

sloct disse...

O 15 é o Hélder Amaral, Heldinho, o 2 o Pedro Nova, o 14 não tenho a certeza mas pode ser o Gonçalo Barão.

Hugo, se és do ISEG és bom rapaz, eu também fui, mas ainda num tempo em que se chamava ISE. Estou a ficar velho....

E continuo na minha, o Zé Belo foi melhor que o Benedito, que mesmo assim está claramente entre os melhores do mundo.

E em relação a essa coisa chamada Gonçalo Alves, lembro uma entrevista no jornal do Sporting, em que ele disse que ñão jogava nos outros tipos por dinheiro nenhum no mundo. Não tenho ideia da altura em que disse isso, mas disse-o. Está escrito.

Hugo Malcato disse...

sloct,

Económicas Power ;)

Também sei de algumas histórias sobre o menino Gonçalo e como se esquece de como é vestir uma camisola e depois vestir a outra e muda de comportamentos, mas pronto. Há que notar uma coisa em relação a estes jogadores que partilhavam o futebol com vida profissional no Sporting: Às tantas, é difícil saber quem fazia um favor a quem...

Quanto aos jogadores, creio que o 14 é que é o Pedro Nova que depois "brilhou" no Sassoeiros. O Gonçalo Barão não pode estar nesta fotografia já que ele apenas jogou no SCP vindo do Pombal em 2006/2007 ;)

Saudações Leoninas e já agora, Iseguianas!

andre disse...

piranha,pedro caetano, joao marçal, hugo cardoso "fininho", zezito, benedito, lhe, gonçalo alves, pedro nova, helder amaral, miguel fernandes, pedro jesus