sábado, 24 de abril de 2010

A conquista do 16º Troféu Teresa Herrera pelo Sporting (1961)

Há poucos dias, recebemos, por email, uma bonita foto gentilmente oferecida por um amigo sportinguista e visitante assíduo do Armazém Leonino, o Senhor Mário Gouveia, ao qual agradecemos, uma vez mais, o amável gesto.
A foto refere-se ao programa-cartaz a anunciar a realização do jogo da final do 16º Troféu Teresa Herrera (1961), que iria colocar, frente a frente, precisamente o Sporting e a equipa do Stade de Reims, uma das mais fortes equipas francesas das décadas de 50 e 60.
Em 17 de Setembro de 2009, o Armazém Leonino havia já publicado um artigo alusivo exactamente à conquista deste prestigiado troféu, por parte do Sporting, artigo este que convidamos os nossos amigos a (re)lerem.

O troféu Teresa Herrera é um dos mais importantes, prestigiados e antigos torneios europeus de verão, que se disputa, desde 1946, na Corunha, cidade situada na província espanhola da Galiza.
Na final realizada a 29 de Junho de 1961, no Estádio Municipal de Riazor, o Sporting venceu o Stade de Reims, por 3-2, conquistando o valioso troféu e levando para "casa" a bonita e imponente taça, que figura, em lugar de destaque, no Museu leonino "Mundo Sporting".
Este Museu é, na verdade, digno de ser visitado, tal a beleza, riqueza e monumentalidade presente no seu interior, mostrando aos seus visitantes toda a sua grandeza e o riquíssimo historial que fez, e continua a fazer, do Sporting a maior potência desportiva nacional e um dos maiores clubes do Mundo.

1 comentário:

Dingo disse...

Jogava Juan Seminario nesse Sporting.