segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sporting vice-Campeão Europeu de Atletismo de Pista (2010)

 
Pelo 2º ano consecutivo e pela 3ª vez nos últimos 4 anos, a equipa masculina de Atletismo do Sporting sagrou-se vice-campeã europeia de Atletismo de Pista, em Vila Real de Santo António, classificando-se em 2º lugar, atrás da poderosa equipa russa do Luch Moscovo.
Só para se ter uma ideia do poderio desta equipa russa, basta dizer que, nos últimos 12 anos, o Luch Moscovo foi 10 vezes campeão europeu, falhando o título em 2000, ano em que o Sporting se sagrou campeão europeu, e em 2005.
Também nos últimos 12 anos (entre 1999 e 2010), a comprovar a enorme categoria internacional da equipa masculina do Sporting, registe-se o facto desta ter conquistado 9 lugares no pódio, distribuídos da seguinte forma: 1º lugar - uma vez; 2º lugar - 3 vezes; 3º lugar - 5 vezes.
No ano passado, em Castellon (Espanha), o Sporting esteve muito perto de se sagrar, pela 2ª vez, campeão europeu de pista, ficando a apenas 1 ponto de distância do Luch Moscovo, enquanto que, este ano, a equipa leonina ficou com menos 5 pontos que a equipa russa.

As equipas masculina e feminina festejando a conquista do 2º lugar (em masculinos)
do Sporting na Taça dos Campeões Europeus de Atletismo de Pista - 2010.

É de enaltecer e louvar o excelente trabalho que dirigentes, técnicos e atletas têm vindo a desenvolver, ao longo dos anos, em prol do atletismo leonino, de longe, a modalidade de maior sucesso na história do clube e aquela onde o Sporting tem conquistado maior número de títulos nos últimos anos.
É graças a esta enorme dedicação, empenho, espírito de sacrifício e paixão clubística de muitos sportinguistas, que o Sporting tem conseguido alcançar excelentes resultados e tem vindo a conquistar um lugar de destaque cada vez maior no panorama do atletismo internacional, afirmando-se como uma das maiores potências europeias da modalidade.

O Armazém Leonino rejubila de alegria e congratula-se por mais esta proeza do atletismo do Sporting, sentindo um enorme orgulho e prazer em pertencer a esta grande família sportinguista que continua, ano após ano, a honrar o seu país, através dos feitos e conquistas das suas equipas e atletas!
Esforço, dedicação, devoção e glória, eis o Sporting Clube de Portugal!

1 comentário:

CARLOS disse...

MAIS UMA VEZ O AFIRMO OS RESULTADOS DO ATLETISMO DO SPORTING, TEM SIDO EXTRAORDINÁRIOS. MAS O NOSSO PAÍS NÃO TEM CULTURA DESPORTIVA, SÓ GOSTAM DE VER JOGADORES DE BOLA AOS SALTINHOS NOS TREINOS DA COVILHÃ.