quarta-feira, 9 de junho de 2010

Equipa de juniores (Época 1984-85)

Uma vez mais, chegou-nos, via email, uma foto rara de uma equipa das camadas jovens do Sporting dos anos 80. O Armazém Leonino agradece o gesto simpático e amável do amigo Fernando Tomé, filho do antigo jogador do Sporting da década de 70, Tomé. Trata-se, na verdade, de uma belíssima foto referente a uma equipa de juniores leonina que participou no Torneio Internacional de Tróia, na temporada de 1984/85.
Nela podemos identificar, precisamente, o treinador Fernando Tomé (1º em pé, a contar da esquerda), José Carlos (2º jogador em pé, a contar da esquerda), Baltazar (4º jogador em pé a contar da esquerda), o capitão Fernando Mendes (ao lado de Baltazar) e Lima (ao lado de Fernando Mendes).
Apresentamos, a seguir, esta verdadeira relíquia, em relação à qual pedimos, desde já, a ajuda e colaboração dos nossos amigos sportinguistas na identificação dos restantes jogadores que compõem esta formação.

Em cima (da esquerda para a direita): Tomé, Paulo José, José Carlos, Teixeira,
Baltasar, Fernando Mendes, Lima, Rodrigues, José António e Pereira.
Em baixo (mesma ordem): Pedro Jorge, Tovim, Baía, Dito, Paulo Tomás,
Luis Marques, Mota e Pesca.

6 comentários:

Unknown disse...

Penso que serão os juniores da época de 84/85.
Para além dos já referidos:Tomé, José Carlos,Baltazar, Fernando Mendes e Lima, só consigo identificar nesta foto o Dito (com a mão na bola)e o Mota (com a mão no relvado). Por esta altura fariam parte deste plantel de juniores os guarda-redes Sergio e Rui Correia ( que não estão na foto), e ainda jogadores como o Borreicho,Baía,Emanuel e Paulo Tomás.

CARLOS disse...

ESTA EQUIPA É DA ÉPOCA 84/85, EM 83/84 O TÉCNICO DOS JUNIORES AINDA ERA O MARINHO. O BALTASAR EO ZÉ CARLOS NA ÉPOCA 83/84 ERAM JUVENIS. POR ISSSO ESTA FOTO SERÁ DE 84/85.

ALEXANDRE disse...

Caros amigos Raúl e Carlos. Agradeço o esclarecimento e a correcção relativamente à época a que se refere esta equipa. De facto, hesitei entre a época de 1983/84 e a época de 1984/85, mas acabei por me decidir pela de 1983/84, porque nesta equipa está presente Fernando Mendes que na temporada seguinte (1984/85) já integrou o plantel sénior do Sporting. Mas pelos vistos deve ter jogado também pelos juniores durante a época de 1984/85. Cumprimentos cordiais e saudações leoninas! Alexandre Ribeiro.

Anónimo disse...

Sim. O F.Mendes em 84/85 jogou pelos juniores apesar de também estar integrado nos seniores...

Anónimo disse...

Que saudades! Eu sou um desses cromos da foto, o Baltazar. Agradeço esta foto pois não a tinha. Um abraço a todos os velhotes.

Anónimo disse...

Esta equipa não é de 1084-85 ... pode ser a de 1985-86 ... talvez