quarta-feira, 16 de junho de 2010

Maniche - O novo reforço leonino e o 8º futebolista a vestir a camisola dos "3 Grandes".

Com o ingresso no Sporting, Maniche passa a ser o 8º futebolista e o 7º jogador português a representar os "3 Grandes" do futebol português, após ter jogado no Benfica e no F.C. Porto.
Na verdade, depois de Alhinho, Derlei, Eurico, Fernando Mendes, Futre, Peixe e Romeu, Maniche entra agora também na galeria restrita dos "8 magníficos"! À semelhança daqueles 7 jogadores, também Maniche foi campeão nacional, tendo conquistado 2 títulos consecutivos de campeão ao serviço do F.C. Porto, nas épocas de 2002/03 e 2003/04.
Porém, daqueles 7 futebolistas, apenas Alhinho e Eurico se sagraram campeões nacionais em representação do Sporting. Fazemos votos para que Maniche se possa juntar àquela dupla de defesas centrais, conquistando, no final da temporada, o título nacional tão desejado por todos os sportinguistas.
O Sporting passa a ser o 9º clube da carreira de Maniche, depois da sua passagem pelo Alverca, Benfica, F.C. Porto, Dínamo Moscovo (Rússia), Chelsea (Inglaterra), Atlético de Madrid (Espanha), Inter de Milão (Itália) e Colónia (Alemanha). É de registar o facto de Maniche ter jogado nos principais campeonatos europeus: Inglaterra, Espanha, Itália e Alemanha. É caso para dizer que só faltou jogar na Holanda e em França!
Aos 32 anos, Maniche é, portanto, um jogador bastante maduro e categorizado que vem acrescentar qualidade e experiência ao plantel do Sporting. Maniche foi 51 vezes internacional A por Portugal, tendo estado presente e sido titular indiscutível em duas grandes competições a nível de selecções: Campeonato da Europa de 2004, em Portugal (2º lugar) e Campeonato do Mundo de 2006, na Alemanha (4º lugar), em cujas provas efectuou excelentes exibições.
Maniche constitui, sem dúvida, uma grande aquisição por parte do Sporting e será, certamente, um excelente reforço para a equipa leonina, possuindo uma enorme experiência internacional, com provas dadas nos vários clubes europeus por onde passou (sobretudo, ao serviço do F.C. Porto, onde ganhou tudo o que havia para ganhar), e que poderá ser, de facto, uma mais valia para o "onze" titular leonino, na posição de médio ofensivo, embora, dada a sua polivalência e versatilidade táctica, possa jogar em qualquer outra posição no meio campo, de acordo com as necessidades da equipa.
O Armazém Leonino deseja a Maniche as maiores felicidades pessoais e os maiores êxitos desportivos com a camisola do Sporting, pois o seu sucesso em Alvalade será um bom sinal para uma época futebolística que todos os sportinguistas esperam que seja de alegrias e de conquistas desportivas.

4 comentários:

Anónimo disse...

E quando é que se contratam reforços?

CARLOS disse...

CARO ANÓNIMO, EU VOU COM O MEU NOME IDENTIFICADO COMO PODE VER. DESCULPE DISCORDAR DESSA SUA PROVOCAÇÃO, DEVE TER DITO O MESMO DE ANDRÉ CRUZ, DERLEI,SCHMEICHEL,ACOSTA. MAS DEPOIS ACABU POR VIBRAR COM ELES, VAMOS DAR O BENEFICIO DA DUVIDA AO MANICHE, OS OUTROS TAMBÉM SÃO VELHOS???

Scarface disse...

Há contratações a custo zero que custam muito dinheirinho!! Enfim, mais do mesmo.

Anónimo disse...

Pois, ó Carlos, gostávamos todos de acreditar, mas...por aqui me fico, oxalá eu esteja enganado.