sábado, 28 de agosto de 2010

Sporting - 1º Campeão Nacional de futebol de praia (2010)

No passado fim de semana (dia 22 de Agosto), o Sporting conquistou o 1º Circuito Nacional de futebol de praia, tornando-se, assim, no 1º Campeão Nacional da modalidade, cuja competição teve este ano a sua 1ª edição.
O Sporting revelou-se a equipa mais forte da prova, tendo vencido, de forma indiscutível, todos os jogos, num total de 7. A equipa leonina teve o melhor ataque e a melhor defesa da competição, tendo marcado 48 golos (média de quase 7 golos por jogo) e sofrido 9.
O capitão leonino, Madjer, considerado unanimemente o melhor jogador português da modalidade, sagrou-se o melhor marcador da prova, com 10 golos apontados, seguindo-se-lhe, no 2º lugar, outro jogador leonino, Alan, com 9 golos marcados.

Madjer, a "estrela" da equipa leonina.

Na última jornada do circuito, realizada em Belém, a qual decidia o título de campeão nacional, o Sporting confirmou a sua superioridade, vencendo convincentemente o Benfica por 5-2, terminando a competição em 1º lugar, com 21 pontos (7 vitórias), mais 6 pontos que o 2º classificado, precisamente o Benfica.

Com este triunfo no 1º Circuito Nacional desta modalidade, o Sporting continua a afirmar-se como um clube ecléctico e como grande potência desportiva nacional. Para a época de 2010/11, o Sporting parte novamente com o objectivo e a ambição de revalidar os títulos de campeão nacional de futsal e de atletismo (pista) e de lutar pela conquista do título nacional de andebol que já lhe foge há alguns anos.
Para esta nova temporada, o Sporting volta a ter uma equipa sénior de hóquei em patins, a qual vai disputar o Campeonato Nacional da 3ª divisão. O objectivo é a subida à 1ª divisão dentro de 2 anos. Um clube que tem o historial e tradição como o Sporting tem no hóquei em patins português faz falta entre os grandes da modalidade.

1 comentário:

CARLOS disse...

MAIS UMA VEZ PIONEIROS E A DEMONSTRAR QUE SOMOS A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA PORTUGUESA E PENSO QUEA MAIOR DO MUNDO. JÁ TINHAMOS SIDO OS PRIMEIROS TAMBÉM NO FUTSAL, HÓQUEI PATINS E MAIS UMA OU OUTRA.