quarta-feira, 27 de abril de 2011

Uma saudosa equipa leonina da década de 60, com um jovem e grande guarda-redes: Vítor Damas!

O Armazém Leonino orgulha-se de apresentar hoje mais uma famosa relíquia retirada do baú de recordações que contém a memória e a história gloriosa do Sporting e dos atletas que, com o seu esforço e dedicação, honraram e prestigiaram a camisola leonina.
A foto que apresentamos a seguir foi retirada do riquíssimo arquivo fotográfico do grande e eterno guardião leonino, Vítor Damas, cuja filha, Rita Damas, tem vindo a tornar público, divulgando-o através do facebook e permitindo, assim, que a família sportinguista tome contacto com fotos belas e raras que documentam a brilhante carreira desportiva de um dos maiores atletas leoninos de todos os tempos.
Com efeito, as fotos que constituem o valiosíssimo espólio fotográfico de Vítor Damas são um importante documento para a História do futebol leonino, contribuindo, por um lado, para manter sempre viva a memória de uma das lendas do futebol português e do Sporting e, por outro lado, para enriquecer os conhecimentos da vasta legião de admiradores do maior guarda-redes português de todos os tempos.
O Armazém Leonino agradece à Rita Damas o inestimável serviço que tem prestado ao Sporting e, por acréscimo, aos sócios e adeptos leoninos, através da divulgação de fotos fantásticas que são autênticas preciosidades. Pela nossa parte, temos o maior prazer e orgulho em ir divulgando, através do blogue, algumas dessas fotos que certamente farão as delícias de todos os sportinguistas e, em particular, dos admiradores de Vítor Damas, entre os quais me incluo. Ai que saudades, ai, ai...!
Equipa leonina da época de 1966/67 (época de estreia de Vítor Damas na equipa sénior leonina).
Em cima (da esquerda para a direita): José Carlos (cap.), Vítor Damas,
Pedro Gomes, Gonçalves, Armando e João Morais.
Em baixo (mesma ordem): Sitoe, Manuel Duarte, José Morais, Peres e Oliveira Duarte.

1 comentário:

Nuno Caetano disse...

Armando, mais conhecido por Manhiça...