sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Juniores do Sporting - Torneio de Juniores de Roubaix 1969 (França)

Email enviado por VITOR MIRANDA, ex-atleta do Sporting,  Vitor Miranda dixit... "Em primeiro lugar os meus parabéns pelo blogue. Por curiosidade e para vosso orgulho adianto que foi um antigo jogador do Sporting concretamente o LARANJEIRA a viver nos Estados Unidos que me indicou o vosso blogue. É um sinal inequívoco que o sucesso da vossa iniciativa chega longe. Realmente eu fazia parte dessas equipas de juniores. E creio que posso identificar todos os elementos. Creio que seria interessante se conseguissem fazer uma galeria de todas as equipas do Sporting, de todas as épocas e todas os escalões etários.
Vamos então à identificação das fotos. A equipa de juniores do Sporting na época de 69/70 teve uma única derrota em toda a época. Ganhou o Torneio de Juniores de Roubaix no norte de França em competição com clubes fortes dos quais me recordo o Ajax o Leeds United e o Lille. (posso estar a errar mas se isso for importante eu procuro nas minhas velharias e encontro). Na foto institucional do Torneio estão em cima: Borques Leal (dirigente) Mário Belo (massagista), Dias, Bastos, Simões, Capêto, Larangeira, Vitor Manuel(G.R.), Vieira, José Manuel (G.R.) e Mário Lino (treinador). Em baixo: Vitor Miranda (eu), Celestino, João Machado, Góis, Eduardo Jorge, Perdigão e Pimentel (dirigente). Parece que para já é tudo. Um abraço e espero que o Armazém Leonino se torne cada vez maior e melhor. Vitor Miranda"

O Armazém Leonino aproveita para agradecer as ofertas e as palavras do amigo Vitor Miranda e envia um forte abraço ao Vitor Miranda como também ao nosso ex-atleta João Laranjeira.

1 comentário:

CARLOS disse...

EXCELENTE DOCUMENTO. POR OUTRO LADOD EMONSTRA QUE A NOSSA FORMAÇÃO JÁ É BOA ESDE HÁ VÁRIAS DÉCADAS COMO COMPROVA A CONQUISTA DE UM PRESTIGIADO TORNEIO FRANCÊS, EM COMPITA COM GRANDES CLUBES.