segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cigarros "Sporting" (1956)

Talvez muitos sportinguistas desconheçam o facto, mas a verdade é que o Sporting já deu nome a uma marca de cigarros! Com efeito, precisamente no ano da inauguração do Estádio José Alvalade, em 1956, a Companhia Portuguesa de Tabacos criou os cigarros "Sporting".
Contudo, a embalagem de cigarros, em vez de ter reproduzido o Estádio José Alvalade, tinha em fundo uma imagem do Estádio Nacional, o qual já havia sido inaugurado em 1944 e, sobretudo, não era o estádio oficial do Sporting, embora este o tenha utilizado muitas vezes como a sua segunda "casa".
De facto, o desenho escolhido para ilustrar a embalagem de cigarros "Sporting" não foi o mais feliz e adequado, pois, além da possibilidade de nela figurar o Estádio José Alvalade, havia ainda outros símbolos possíveis como, por exemplo, o de um leão ou, inclusivamente, o próprio emblema do Sporting!
Desconhecemos o tempo de duração desta marca de cigarros, mas, provavelmente, não deve ter chegado à década de 60.

1 comentário:

Acis disse...

Só hoje li este artigo dos cigarros da marca Sporting e posso garantir que desapareceram no final da década de 70 inicio da década de 80 mais ou menos