Talvez muitos sportinguistas desconheçam o facto, mas a verdade é que o Sporting já deu nome a uma marca de cigarros! Com efeito, precisamente no ano da inauguração do Estádio José Alvalade, em 1956, a Companhia Portuguesa de Tabacos criou os cigarros "Sporting".
Contudo, a embalagem de cigarros, em vez de ter reproduzido o Estádio José Alvalade, tinha em fundo uma imagem do Estádio Nacional, o qual já havia sido inaugurado em 1944 e, sobretudo, não era o estádio oficial do Sporting, embora este o tenha utilizado muitas vezes como a sua segunda "casa".
De facto, o desenho escolhido para ilustrar a embalagem de cigarros "Sporting" não foi o mais feliz e adequado, pois, além da possibilidade de nela figurar o Estádio José Alvalade, havia ainda outros símbolos possíveis como, por exemplo, o de um leão ou, inclusivamente, o próprio emblema do Sporting!
Desconhecemos o tempo de duração desta marca de cigarros, mas, provavelmente, não deve ter chegado à década de 60.




2 comentários:
Só hoje li este artigo dos cigarros da marca Sporting e posso garantir que desapareceram no final da década de 70 inicio da década de 80 mais ou menos
Tenho um maço de cigarro até hoje vale algum valor
Enviar um comentário