Com a vitória, por 3-1, diante do Benfica, no 4º jogo do play-off (à melhor de cinco), o Sporting conquistou hoje o seu 11º título de campeão nacional de futsal, culminando uma época a todos os títulos memorável para a equipa leonina.
O caminho percorrido por esta equipa até chegar ao play-off foi, de facto, fantástico e digno dos maiores elogios e admiração. Ainda na fase regular o Sporting bateu o recorde de pontos conquistados por uma equipa, mais concretamente, 75 pontos. Com efeito, nunca uma equipa tinha alcançado tantos pontos na fase regular da prova, tendo o Sporting ultrapassado a marca alcançada pelo Benfica na época passada que era de 72 pontos.
Este recorde de 75 pontos foi resultante de uma caminhada irresistível e imparável de uma equipa extraordinária que, para além da excelência das suas exibições e de se ter revelado numa autêntica máquina de fazer golos, praticou um futsal espetacular e eficaz, arrasando qualquer adversário que lhe apareceu pela frente, com uma única exceção. Na verdade, dos 26 jogos realizados na fase regular, o Sporting venceu 25, sendo apenas derrotado uma vez, diante do Rio Ave.
Esta equipa leonina que já é considerada justamente a melhor equipa da história do futsal português terminou ainda a fase regular com mais 16 pontos que o 2º classificado, o Benfica, cujo adversário venceu nas duas vezes que se defrontaram, quer no pavilhão de Odivelas, quer no pavilhão da Luz.
O Sporting voltou agora a encontrar o Benfica no play-off, tendo ao cabo de 4 jogos assegurado a conquista do título, com 3 vitórias alcançadas (5-1, 4-2 e 3-1) e uma derrota (no desempate por grandes penalidades), após empate (3-3) no prolongamento.
Já antes, o Sporting havia conquistado a Taça de Portugal, vencendo na final o Sporting de Braga pelo concludente resultado de 7-1.
O balanço final em números desta época fantástica é então o seguinte: 39 jogos efetuados que se saldaram em 37 vitórias, uma derrota (1-3, em casa, diante do Rio Ave) e um empate (3-3, em casa, no 2ºjogo do play-off, diante do Benfica). São de factos números que impressionam e que demonstram o elevado nível e a enorme qualidade atingidas por esta equipa durante a época que agora termina, a qual é já a melhor de sempre da história do futsal leonino e inclusivamente do futsal português!
E que dizer ainda do feito histórico e inigualável até hoje alcançado pelo Sporting ao sagrar-se campeão de futsal em todos os escalões: seniores, juniores, juvenis, iniciados, infantis e benjamins. Que proeza extraordinária e inesquecível!
O Armazém Leonino felicita efusivamente todos os elementos integrantes da secção de futsal leonino pela extraordinária temporada realizada e, em particular, saúda o jovem e talentoso treinador Nuno Dias e o fantástico plantel leonino (Cristiano, Paulinho, Deo, João Matos, Caio Japa, Divanei, Alex, Leitão, Djo, Marcelinho, Pedro Cary,...) liderado pelo grande e eterno capitão João Benedito (coração de "leão"!), o melhor guarda-redes português de futsal de sempre, estatuto esse, uma vez mais, amplamente demonstrado nos 4 jogos do play-off, nos quais com excelentes defesas e corajosas intervenções foi decisivo para as 3 vitórias e consequente conquista do seu 7º título pessoal de um total de 11 conquistados pelo Sporting.
O Armazém Leonino faz igualmente votos para que esta direção leonina e, em particular, o seu presidente, Bruno de Carvalho, continue a acarinhar e a apoiar esta modalidade, mantendo este fantástico grupo de trabalho e reforçando ainda mais, se possível, a aposta neste lindo projeto, tendo em vista o próximo grande objetivo que será a conquista da Liga dos Campeões de futsal, o único troféu que falta conquistar por esta equipa e que seria a "cereja no topo do bolo" e o culminar brilhante da carreira de alguns destes jogadores.