quinta-feira, 7 de maio de 2009

CHANA



Vítor Manuel dos Santos Carvalho nasceu no Estoril a 6 de Dezembro de 1952. Hoquista que se iniciou nas escolas da Juventude Salesiana e aos 18 anos integrou pela primeira vez uma Selecção Nacional, sagrando-se campeão europeu de juniores.
Avançado que ficou conhecido no mundo do Hóquei em Patins como “Chana”, evidenciou-se devido à sua magnífica técnica, grande agilidade e pelos dotes de goleador, atributos que lhe permitiram chegar ao Sporting em 1972, para durante dez anos conquistar 5 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal, a Taça das Taças e a histórica Taça dos Campeões Europeus de 1977, na altura em que formava com António Livramento uma dupla de avançados imparável naquela que ficou conhecida como o a "Equipa Maravilha do Hóquei em Patins".
Jogou 117 vezes pela Selecção Nacional ao serviço da qual marcou 226 golos e foi três vezes Campeão da Europa e duas Campeão do Mundo.

Fonte: mestresdojogo.blogs.sapo.pt

Rui disse...

Excelente jogador. Recordo-me do dream team do Sporting na altura, Ramalhete era o G.Redes, Julio Rendeiro, Sobrinho, Chana e o melhor jogador de sempre de Hóquei Patins: António Livramento. Éra tudo nosso na altura!!

2 comentários:

Rui Martins disse...

Excelente jogador. Recordo-me do dream team do Sporting na altura,Ramalhete era o G.Redes, Julio Rendeiro, Sobrinho, Chana e o melhor jogador de sempre de Hóquei Patins:António Livramento.Éra tudo nosso na altura!!

NUNO RAMOS disse...

Lembro-me de fazer sticks em miudo e ir para a rua brincar com meus amigos, eu dizia que era o Chana! Isto aconteceu quando fomos campeões do mundo ou da europa em 1982, foi uma febre dos diabos! Outros tempos...