sábado, 23 de maio de 2009

Sporting: equipa de hóquei de 1987/88


Equipa campeã da época 87/88, esta foi a nossa ultima conquista em campeonatos.

sloct disse...

Em cima: Pedro Trindade, João Pedro, Fernando Gonzaga, Sérgio Nunes, Pedro Alves, Fernando Pereira e Livramento;

Em baixo: José Carlos, Beto Veríssimo, Armando e João Campelo.

8 comentários:

Visconde disse...

O Rei Livramento era o mister, o resto já é mais complicado...

ALEXANDRE disse...

O plantel do Sporting, referente à época de 1986/87, era constituído pelos seguintes 10 jogadores: Armando e Gelásio (2 guarda-redes), Trindade, Campelo, Garção, João Pedro, Paulo Jorge, Serginho, Luís Nunes ("o cenoura") e Pedro Alves. Dos jogadores da foto, reconheço o Trindade (o 1º de pé a contar da esquerda), o Luís Nunes (o 4º de pé), o Pedro Alves (o 5º de pé) e os dois guarda-redes em baixo (penso que o 1º é o Gelásio e o 2º é o Armando). Acho que o Campelo é o que está em baixo à direita (à frente de Livramento, o treinador). Só não consigo associar os outros 4 nomes às respectivas caras dos jogadores. Ficamos a aguardar ajuda. De qualquer maneira, já dei um grande empurrão!

NUNO RAMOS disse...

Aguardamos então... já não faltam todos, eu também identifiquei alguns, o Paulo Almeida não aparece nesta equipa!

Obrigado na mesma!

carlosvilareal disse...

O 4 EM CIMA A CONTAR DA ESQUERDA PARA A DIREITA NÃO É O LUIS NUNES É O IRMÃO SÉRGIO NUNES(SERGINHO, O LUIS NUNES SÓ JOGOU NOS SÉNIORES DO SPORTING ENTRE AS ÉPOCAS 81/82 E 83/84 DEPOIS FOI PARA O BASSANO DE ITÁLIA. E O GELÁSIO APENAS VEIO EM 87/88.

LF disse...

Ao lado do Livramento parece mesmo o Fernando Pereira que jogou no Benfica.

sloct disse...

Em cima: Pedro Trindade, João Pedro, Fernando Gonzaga, Sérgio Nunes, Pedro Alves, Fernando Pereira e Livramento;

Em baixo: José Carlos, Beto Veríssimo, Armando e João Campelo;

Esta foto não pode ser de 86/87, ou então o plantel que foi posto em cima está errado, porque estes nomes estão todos correctos.

CARLOSVILAREAL disse...

COM ESTES NOMES E ESTÃO CORRECTOS ESTA EQUIPA É DE 86/87 E NÃO DE 87/88. NA ÉPOCA 87/88 TINHAMOS O PAULO ALMEIDA, O VITOR FORTUNATO, O PAULO ALVES, O GELASIO ESSES SIM É QUE FORAM CAMPEÕES, POR ISSO ESTA EQUIPA É DE 86/87.

NUNO RAMOS disse...

Amigo Carlos Vilareal, eu penso que tem razão, mas tenho sido induzido em erro. Eu fui ao Pavilhão da luz assistir à conquista desse campeonato de 87/88, ganhamos esse jogo por 3-1, lembro-me do Paulo Almeida festejar em campo o título antes do jogo acabar. No final desse jogo os adeptos do Benfica estavam cá fora para nos bater. Invadimos no final o ringue e a maioria das redes à volta do ringue foram derrubadas pela euforia. Mas aquilo que chateou mais os benfiquistas foi a juveleo cantar pelo PSV, que tinha acabado de ganhar dias antes a final da taça dos campeões europeus em futebol, perante o Benfica.