quinta-feira, 4 de junho de 2009

Fc Porto 0 - Sporting 1: Taça de Portugal 1987, jornal A BOLA

Este jogo é referente à meia-final da Taça de Portugal da Época 1986/87. Jogo disputado no Estádio das Antas. O Armazém Leonino trás mais esta memória para os amantes dos jornais antigos. Recordamo-vos que o Fc Porto não perdia em sua casa para as competições oficiais desde 1983. Foi mais um daqueles jogos que sofremos a ouvir o relato pela rádio, foram 120 minutos de futebol colados ao ouvido. Tempos em que o Futebol era aos domingos e os estádios enchiam-se de famílias. Semanas depois jogou-se a final com o SL Benfica e não tivemos arte nem engelho de trazer a taça para Alvalade fruto também de uma grande exibição Benfiquista.



1ª página



Páginas centrais



Pàginas centrais


Resumo do jogo por Aurélio Márcio


Avaliação individual aos jogadores do Sporting por Rui Santos


Reliquia gentilmente oferecida por Alexandre Ribeiro editor deste blogue.


ALEXANDRE disse...

Reparem na qualidade e rigor da escrita da crónica deste jogo e na análise/apreciação individual dos jogadores das duas equipas!
Era e é uma delícia e um prazer ler e reler estes comentários tão desenvolvidos e estas análises tão detalhadas por parte daquela excepcional geração de jornalistas que deixaram uma marca ímpar na arte de bem escrever sobre desporto, futebol e não só. Foi graças a jornalistas da dimensão de Vítor Santos, Carlos Pinhão, Alfredo Farinha, Aurélio Márcio, Carlos Miranda, Homero Serpa, etc. que o jornal A Bola se tornou numa referência do jornalismo desportivo português e ficou conhecido como a "Bíblia do Desporto".

1 comentário:

ALEXANDRE disse...

Reparem na qualidade e rigor da escrita da crónica deste jogo e na análise/apreciação individual dos jogadores das duas equipas!
Era e é uma delícia e um prazer ler e reler estes comentários tão desenvolvidos e estas análises tão detalhadas por parte daquela excepcional geração de jornalistas que deixaram uma marca ímpar na arte de bem escrever sobre desporto, futebol e não só.
Foi graças a jornalistas da dimensão de Vítor Santos, Carlos Pinhão, Alfredo Farinha, Aurélio Márcio, Carlos Miranda, Homero Serpa, etc. que o jornal A Bola se tornou numa referência do jornalismo desportivo português e ficou conhecido como a "Bíblia do Desporto".