sexta-feira, 26 de junho de 2009

Jornal SPORTING: 4 de Janeiro,1974

Primeira Página
Pág. 3 - Juniores
Pág. 7 - Sporting 6 - Barreirense 1
Pág. 9 - Caso Joaquim Agostinho
Pág. 10 - Modalidades
Última página

12 comentários:

Daniel Abrunheiro disse...

Sou frequentador assíduo deste sítio. Benfiquista embora, não posso deixar de cumprimentar-vos pela qualidade deste armazém de glórias e memórias.

Hugo Malcato disse...

A Taça de Honra da AFL corresponde ao que se chamava de "Campeonato das Reservas" certo?

NUNO RAMOS disse...

Penso que sim Hugo. Amigo Daniel, sinta-se a vontade neste espaço que é bastante bem recebido, só somos inimigos de vez enquando e durante 2 horas. Abraço.

Daniel Abrunheiro disse...

Obrigado, Nuno. Assim farei. E "inimigos" só entre aspas.

NUNO RAMOS disse...

Nem mais Daniel.

Daniel Abrunheiro disse...

Caro Nuno, linkei o Armazém Leonino ao meu blog, certo de que muitos leitores não deixarão de aqui vir, independentemente da cor clubística. Saudações amigas.

CARLOSVILAREAL disse...

SIMPLESMENTE FANTÁSTICO O TRABALHO QUE VOCÊS ESTÃO A REALIZAR. BOA APOSTA ESTA EM JORNAIS DO SPORTING, DEVEM CONTINAUR A POR JORNAIS DO SPORTING ANTIGOS COMO ESTE. Hugo malcato a taça d ehonra era uma competição diferente do campeonato distrital de reservas.

sloct disse...

A Taça de Honra era uma competição diferente do Campeonato de Reservas. Quanto a esta equipa:

em cima: Cabral, Duarte, Dani, Zezinho, Baltasar e Botelho;

em baixo: Moniz, Álvaro Jorge, Paulo Rocha, Joaquim Rocha e Nando Machado.

Anónimo disse...

A Taça de hOnra era a primeria prova do ano desportivo, nada tinha a ver com as reservas. JCF

djeferrat disse...

caros colegas sportinguistas, antes demais, devo dizer que sou um adepto fervoroso do SLB, mas tenho que dar os meus parabéns pelo excelente trabalho que o responsavel por este site desenvolveu. em seguida, a razão para o meu comentário:


voces já aqui falaram dos campeonatos de reservas, mas nunca disseram quantos o sporting ganhou. e eu gostava de saber :)

sei que existiram 85 edições do campeonato de reservas, e sei que o meu BENFICA venceu 42 dessas edições (pode-se encontrar essa informação no site oficial do BENFICA ) mas nao encontro em lado algum, o numero de vezes que o scp venceu o campeonato de reservas. e acho que deve ter vencido algumas, por isso se me puderem facultar essa informação ficava extremamente agradecido.



(e já agora, quantas o fcp venceu, pois tambem nao encontro)


obrigado :)

NUNO RAMOS disse...

Caro amigo Benfiquista,
Antes de mais, obrigado pelos elogios. Acerca da informação que pediu, não lhe consigo informar com precisão, os dados que nos pediu pode faculta-los no site da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), e mesmo assim existe alguma incongruência entre os dados que o Benfica tem e o realizador dessa prova a AFL. Um dos exemplos é este: o Benfica diz que venceu um título em 1909/10 e não existe dados nesse ano. Penso que não existia a AFL nesse ano. Depois de vasculhares os dados na página da AFL verificarás que essa prova é confusa e difícil de interpreta-la e talvez não consigas juntar com exactidão os 42 títulos que o Benfica detém e estão na página do SLB, essa prova sofreu imensas alterações ao longo dos anos e por diferentes categorias. Aguardo resposta.

djeferrat disse...

desculpa a minha demora a responder mas só agora pude vir aqui :)


quanto aos campeonato regionais de reservas, sinceramente, eu nao confio muito no que o site da AFL diz. primeiro porque as datas que o BENFICA diz que ganhou a tal competição estão certas, pois já procurei noutros sites e coincidem, e depois porque até o próprio site do sporting confirma o que o site do benfica diz. por exemplo, o sporting diz que venceu as edições de 1934/1935, 1937/1938 e 1939/1940. e essas edições NAO aparecem no palmarés do benfica, logo, suponho que ambos os sites dos dois clubes estejam certos quanto aos anos em que venceram. outra razão para nao acreditar no que está escrito no site da AFL é o facto de nao terem lá informação dessa competição e porque tem tambem algumas coisas mal. por exemplo, no site da AFL diz que o sporting ganhou 29 taças de horna e o BENFICA apenas 19. e está mal, pois no livro "100 anos 100 trofeus" escrito por um benfiquista chamado Alberto Miguéns, diz que só se disputaram 36 edições da taça de honra (tendo o BENFICA ganho 18 o sporting 11 o belenenses 6 e o império club 1). e o proprio site do sporting confirma que apenas venceram 11. por isso é que nao acredito no a AFL diz..