sábado, 18 de julho de 2009

4 "violinos" em estágio

Esta foto é referente a um estágio que a equipa do Sporting realizou em Pêro Pinheiro, provavelmente nas vésperas de algum jogo importante a contar para o Campeonato Nacional ou para a Taça de Portugal.
Na verdade, no início da década de 50, os estágios já começavam a ser uma prática mais ou menos corrente, pelo menos, em relação aos chamados "4 grandes" daquela altura (Sporting, Benfica, F.C. Porto e Belenenses), os quais viam neles um meio de desenvolver e reforçar o espírito de grupo e de prepararem os jogos, treinando com maior tranquilidade, sossego e privacidade.
Nesta foto, podemos observar um momento de descontracção e de convívio por parte de 6 jogadores leoninos, dos quais se destacam 4 violinos: Travaços, Jesus Correia e Vasques a jogarem ao dominó e Albano de pé, atrás de Jesus Correia, a assistir à partida. Peyroteo já não fazia parte do plantel dos "leões", pois tinha-se retirado no final da época de 1948/49. Além de Albano, podemos identificar, também em pé, os defesas Passos e Canário.

1 comentário:

RFM disse...

Parabens ao Alexandre pelo post de Boas recordações.
Isto é mesmo muito signficativo. Um documento importante para e dos que fizeram a História do SPORTING.