terça-feira, 28 de julho de 2009

Vítor Damas - "O Eusébio das balizas"

O Armazém Leonino curva-se, respeitosamente, perante a grandiosa memória do glorioso e eterno guarda-redes leonino, Vítor Damas, e associa-se à homenagem que o Sporting lhe prestou ontem, dia 27 de Julho de 2009, ao atribuir o seu nome à baliza do topo sul do Estádio José Alvalade.
Esta é uma homenagem justíssima, que só peca por tardia, a um Homem e atleta exemplares que serviu, de forma apaixonada, o seu clube do coração, durante, praticamente, toda a sua vida, quer como atleta, técnico ou simples sócio e adepto, tornando-se num símbolo vivo e numa lenda imortal do Sporting.
Onde quer que Vítor Damas se encontre, continuará certamente a efectuar as extraordinárias defesas que fizeram dele um guarda-redes mítico, um dos melhores guarda-redes portugueses de todos os tempos e o melhor de sempre do Sporting.
Descansa em paz, grande campeão!

4 comentários:

CARLOS VILA REAL disse...

SEM DUVIDA UM GRANDE SENHOR. TIVE A FELICIDADE DE POR 2 VEZES CONVIVER COM ELE DIRECTAMENTE AQUANDO DA MINHA PASSAGEM PELA DIRECÇÃO DO NÚCLEO SPORTINGUISTA DE VILA REAL, PRIMEIRO EM MAIO DE 1995 AQUANDO DA VINDA DOS VETERANOS DO SPORTITNG A VILA REAL.E DEPOIS NO ANO SEGUINTE EM ABRIL DE 1996 QUANDO ELE VEIO INAUGURAR A SEDE DO NUCLEO SPORTINGUISTA DE SANFINS DO DOURO, AQUI ESTIVEMOS OS DOIS A CONVERSAR DURANTE CERCA DE UMA HORA ONDE MATEI MUITAS DAS MINHAS CURIOSIDADES A RESPEITO DA CARREIRA DELE, GUARDO RELIGIOSAMENTE AS FOTOS TIRADAS COM ELE BEM COMO O SEU AUTOGRAFO.

DESCANSA EM PAZ AMIGO.

Sérgio_alj disse...

Um excelente artigo para os sportinguistas reflectirem!

http://visaodemercado.blogspot.com/2009/07/unica-equipa-da-europa-com-apenas-uma.html#comments

Daniel Abrunheiro disse...

Um grande Senhor.

José Sarmento disse...

Os meus respeitos ao grande Vítor Damas e sua família. Obrigado por tudo, grande Vítor.