quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Hóquei em Patins do Sporting 80/81

Especatacular imagem dos jogadores leoninos de Hóquei em Patins da época 80/81, imagem essa retirada da caderneta dessa época referente à modalidade. Nesta foto podemos verificar a maior referência mundial de Hóquei, de seu nome "António Livramento", que infelizmente já não se encontra entre nós. Esta época de 80/81 fica marcada pela conquista da Taça das Taças, mais um feito deixado no nosso museu que tanto nos orgulha! Um obrigado especial a estes campeões. O Armazém envia um abraço especial ao amigo "Sérgio Tavares" (Sloct) por nos ter enviado esta magnifíca colecção, para além de ser um grande Sportinguista é um grande conhecedor da história do Sporting, e podemos constatar isso nos vários comentários já deixados pelo Sloct neste espaço. Obrigado caro amigo Sloct.

7 comentários:

CARLOS disse...

SERÁ 80/81 OU 79/80,A MINHA DUVIDA ESTÁ NO GARRANCHO, EU PENSO QUE O GARRANCHO JOGOU NO SPORTING EM 79/80, MAS TENHO DUVIDAS E COMO NÃO VEJO AQUI O GURADA REDES O A.FERNANDES QUE DEFENDEU NA FINAL DE 80/81 DA TAÇA DAS TAÇAS, DAI A MINHA DUVIDA.MAS DE RESTO É MAIS UMA IMAGEM ESPECTACULAR.

Davidinho disse...

CARLOS não te preocupes que o sloct resolve esse enigma... ehehehehe.

CARLOS disse...

ENTÃO É ASSIM, A EQUIPA É DE 79/80 PORQUE SE O CHANA EO SOBRINHO JOGARAM NO CASCAIS EM 79/80, COMO ESTÁ DOCUMENTADO NO POST ABAIXO, ESTA É A NOSSA EQUIPA DE 79/80, ATÉ PORQUE O XANA EO SOBRINHO TAMBÉM JOGAVAM NO SPORTING EM 80/81 QUANDO GANHAMOS A TAÇA DAS TAÇAS.

Davidinho disse...

No museu olimpico de Barcelona na parte reservada ao hochey além de sticks e patins existe apenas uma fotografia e com dois jogadores : Chana e Livramento a representar a selecção. acho que diz tudo em relação ao valor destes dois senhores.

Vtitor Ferreira disse...

estes cromos sao de 79.80

sloct disse...

Sim, a equipa é de 79/80, a edição da colecção é que é de 80/81.

Just me... disse...

apenas para deixar uma correção, o guarda redes leonino não se chama João Oliveiros mas sim João Oliveira que simplesmente é o meu mano mais velho. saudaçoes leoninas