quinta-feira, 15 de outubro de 2009

JORNAL SPORTING: 13 de Maio 1987 - Em destaque o jogo; FC Porto 0 - Sporting 1

1ª página


"Os Cinquentenários"


Hóquei em Patins


Luta
Futsal


Fc Porto 0 - Sporting 1

Futebol Camadas Jovens

Andebol


Voleibol

Basket

Atletismo

Ciclismo

3 comentários:

José Sarmento disse...

Pois é! Bons velhos tempos em que ia-mos às Antas apanhar "porrada" e ganhavamos... agora apanhamos "porrada" e perdemos!

Anónimo disse...

Primeira referência para Ricardo Ferraz... Grande, Grande Ricardo Ferraz. Sobre o jogo... Inesquecível, o FCP estava em vésperas de jogar a final da Taça dos Campeões, nós vinhamos de uma derrota em Faro. Eram favas contadas para os tripeiros. Marcamos mesmo no final do prolongamento, ficaram completamente desnorteados. No final, no fosso da Antas, isto porque quando saíamos do topo norte havia um enorme morro onde eles se juntavam como se juntaram uma vez mais nesse dia todos para atirar pedras. Não é por acaso que nessa altura na Juve Leo se utilizava capacetes das obras, ou verde ou amarelo, era à escolha do freguês. Mas nessa tarde até houve que se escondesse debaixo dos carros. Houve o boato que tinha morrido alguém das nossas hostes. Nunca foi confirmado. Era assim nas Antas, sem protecção policial e no meio deles, lá na bancada e de verde e branco. Houve um ano em que eles, os tripeiros, até foram «amigos» mandaram uma carta para o Cintra(era o seu primeiro ano de mandato) a ameaçar de morte tudo o que aparecesse lá de verde e branco... enchemos um comboio e fizemos da campanhã às antas sem escolta sem nada e o caminho de volta o mesmo. OS LEÕES NÃO VERGAM!

Fernando G. Barros

José Sarmento disse...

E eu, que sou "tripeiro" mas Leão cheguei a ver jogos nesse morro!!! E sim, também fui agredido nas Antas, mais que uma vez, fosse futebol, basket, hóquei... tenho pena mas é verdade, quando eu era puto era perigoso aparecer por lá (como eu - inocente - aparecia) com cachecol e bandeira do Sporting!... Mas, hoje em dia, ao Dragão ainda vou, na Luz é que ninguém me apanha!...

...Fui!