sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Sporting quebra o "jejum" de vitórias frente a equipas alemãs!

Finalmente, o Sporting conseguiu quebrar o enguiço frente a equipas alemãs e acabar, de uma vez por todas, com a maldita tradição de não conseguir vencer os "panzers".
Com efeito, só ao fim de 17 jogos é que o Sporting conseguiu, pela 1ª vez, levar de vencida uma equipa germânica. Entre o 1º jogo disputado, em 21 de Outubro de 1970, diante do Carl Zeiss Jena (derrota por 2-1), e este último realizado, diante do Hertha de Berlim (vitória por 1-0), no passado dia 1 de Outubro de 2009, decorreram praticamente 39 anos!
Durante este longo período de tempo, o Sporting jogou contra 6 equipas alemãs: o Carl Zeiss Jena (ex-RDA), o Magdeburgo (ex-RDA), o Kaiserlautern, o Colónia, o Bayer Leverkusen (duas vezes) e o Bayern de Munique (duas vezes). Foram, pois, 16 jogos nos quais os "leões" não conseguiram obter uma única vitória, tendo empatado somente 5 vezes, 4 delas em casa, diante do Magdeburgo (1-1), do Kaiserlautern (1-1), do Colónia (1-1) e do Bayer Leverkusen (0-0).
Na história europeia recente do clube de Alvalade e na memória de todos os sportinguistas ainda estavam, infelizmente, bem presentes as traumáticas derrotas por 5-0 e 7-1, diante do Bayern de Munique, na época passada.
Até que ontem, o Sporting conseguiu, finalmente, ultrapassar uma espécie de complexo e de fatalismo que se apoderava dos jogadores leoninos sempre que tinham de defrontar equipas alemãs. A "vítima" que permitiu aos "leões" afastar este "mau olhado" foi o Hertha de Berlim, que passou, assim, a ser o 7º clube alemão a atravessar-se no caminho europeu do clube de Alvalade.
Fazemos votos para que a vitória de ontem, apesar da pobre exibição, marque o início de uma nova era nos confrontos com as equipas alemãs e que passe a constituir a primeira de muitas outras vitórias que todos nós desejamos que se concretizem no futuro.

7 comentários:

NUNO RAMOS disse...

Caro Alexandre, para além desta nossa parceria no Armazém Leonino, tivemos o privilégio de partilhar juntos essa vitória com o Hertha de Berlim. A primeira contra equipas alemãs. Para quem não sabe esta quinta-feira os editores deste blogue conheceram-se pessoalmente. Um abraço para si caro amigo e foi um prazer enorme tê-lo conhecido, e que esta nossa parceria continue a ter o sucesso vem demonstrando.

RFM disse...

Ora viva...Parabens.
Pois..era para ter sido com o Paços de Ferreira, digo eu...
Estou ciúmento.eheheheh
Até que enfim que ganhamos aos Alemães.
Se calhar foi por jogarem tão mal...

José Sarmento disse...

Descobri este magnífico blogue, graças ao facebook. Está muito, muito bom, PARABÉNS! Já o vi e li de fio a pavio, e recordei fotos e vídeos antigos. Obrigado a quem o faz. Continuem. Só vos queria pedir um favor, não caiam no erro da imprensa e não chamem ao nosso novo estádio, Alvalade XXI, por favor... o nome do nosso estádio continua a ser Estádio José Alvalade. Obrigado.

Saudações Leoninas

Visitem o meu blog.

http://bloguedesportivo.blogspot.com/

José sarmento

NUNO RAMOS disse...

Obrigado pelas palavras amigo José Sarmento! Também ja visitei o seu blogue e já se encontra no Armazém!

NUNO RAMOS disse...

Também aproveito para mandar um abraço ao meu amigo Rafael Marcelino (RFM), tive o prazer de conhecer este Luso-Canadiano no passado mês, e inclusive privámos os dois o jogo Sporting - Paços de Ferreira. O RFM sendo uma pessoa mais velha que eu, tenho de dizer que é de um espirito jovem e uma pessoa encantadora. Depois desse dia mantemos o contacto e por telefone lá vamos falando sobre a causa Sporting. Um abraço para si meu caro amigo foi um prazer te-lo conhecido. Aproveito também para enviar um abraço a todos os Portugueses radicados no Canadá onde parece há muitos Sportinguistas. Já agora aproveitem e visitem a terra do amigo RFM que é Alcobaça!

RFM disse...

Caro NUNO
No próximo Fim-de-semana vou até TORONTO (Dia-12-Outubro é Feriado no CANADA)em visita Familiar mas não deixarei de visitar a Sede-Filial do SPORTING naquela Cidade. Ali respira-se SPORTING até dizer chega.Uma Alegria.Um ambiente fantástico. Todos os Grandes dirigentes do SPORTING bem como muitas das suas Glória conhecem bem o Mundo do SPORTING-Toronto-CANADA.
Um grande Abraço

RFM disse...

Caro Amigo NUNO
Obrigado pelo elogio referente ao nosso contraste de idades.
Apenas o é no BI.
É tudo uma questão de espírito e de respeito pelo próximo.
Conheço muita gente Jovem que são bastante mais velhas do que eu.
No CANADA existem muitos e Bons Sportinguistas.
Aproveito para adiantar-lhe mais este Testemunho que serve também para todos os nossos visitantes é que em TORONTO-CANADA o Clube-Filial do SPORTING C.P é o mais forte da Comunidade Portuguesa.
Pese o facto de existirem muitas associações Lusófonas, tais como;Casa do Alentejo e Minho (Das mais fortes) entre muitas, o Sporting-Toronto é o maior em tudo
reconhecidamente.Como associação e desportivamente.
Gosto imenso de lá fazer a passagem de ano onde muitos SLBs se juntam pelo sentido de familia e amizade que se faz naquela Associação sem sofismas clubistas.
Uma FESTA enorme.
Um Grande Abraço