quinta-feira, 8 de outubro de 2009

VIctor Damas (08-10-1947)


O Armazém Leonino presta esta pequena homenagem ao GRANDE VICTOR DAMAS, o expoente máximo das redes leoninas e nunca é demais lembrá-lo, hoje este ilustre desportista Português se fosse vivo faria 62 anos. Glória ao eterno Campeão e Paz à sua alma grandiosa!

6 comentários:

RFM disse...

Obrigado DAMAS.
Que DEUS te tenha num bom lugar.
Deste-me a mim e a muito Sportinguistas muitas Alegrias.
Mais uma vez OBRIGADO.

sloct disse...

O maior, como gr e como pessoa, que tive o privilégio de conhecer.

João Caetano disse...

Poucos lembraram-se que este Homem fazia anos. Parabéns também ao Nuno por se ter lembrado.

O Maior!

NUNO RAMOS disse...

Obrigado pelas palavras amigo João Caetano, mas, justiça seja feita, foi o amigo Rafael Marcelino (RFM) que me enviou uma mensagem a lembrar este infeliz facto! Victor Damas jamais será esquecido é imortal na nossa grandiosa história! A minha primeira lembrança de Damas, jogava ele no Portimonense e mal sabia eu que ele já tinha dado tanto ao Sporting, eu tinha uns 7 anos nessa altura.

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Hoje comemora-se o 62º aniversário do nascimento de Damas o mais mítico dos guardiões leoninos. A história de Damas como futebolista ficará para sempre ligada a Viseu pois foi aqui que ele efectuou o último jogo da sua carreira. José Alhinho foi o último jogador a conseguir desfeitear Vítor Damas. Até nisto se pode dizer que Damas teve classe, o último golo que sofreu foi do Académico de Viseu!
Damas foi um guarda-redes brilhante, elegante, ágil ou como disse Carlos Pinhão era “um misto de gato e puma”. Mesmo que não tenha podido – tendo em conta a minha idade – acompanhar toda a sua carreira permitam-me que diga isto: Damas é o melhor guarda-redes português de todos os tempos. Todas e quaisquer homenagens que lhe possam ser feita serão merecidas. Dar-lhe o nome de uma baliza do Estádio de Alvalade é bonito mas são precisas mais.
Neste dia, que é de festa, A MAGIA DO FUTEBOL verga-se respeitosamente perante Vítor Damas: Obrigado CAMPEÃO!

http://a-magia-do-futebol.blogspot.com/2009/10/campeoes-do-sporting-damas.html

degas disse...

Obrigado Damas.
Eu ainda o vi jogar.

Classe pura misturada com genuína humildade e bondade.

SL