domingo, 22 de novembro de 2009

Benfica - 1 Sporting - 2 de 1985/1986

Vídeo referente à 29ª jornada do campeonato de 1985/86 no qual fomos vencer ao antigo Estádio da Luz por 2-1 no dia 13 de Abril de 1986. Este vídeo de momento não possui o primeiro golo do Sporting.

Benfica 1 - Sporting 2

ÁRBITRO: Carlos Valente (Setúbal)

Equipa do SPORTING: Vítor Damas (GR), Gabriel Mendes, António Morato, Pedro Venâncio, Romeu Silva, Oceano Cruz, Carlos Xavier (81 min.), Jaime Pacheco, António Sousa, Manuel Fernandes (Capitão, 73 min.), Raphael Meade.

Entraram Mário Jorge (73 min.), Duílio (81 min.),

Treinador: Manuel José

Golos: Maniche (Benfica); Morato, aos 11 min. e Manuel Fernandes, aos 22 min. (Sporting)

Vídeo retirado do Portal Sporting Memória , este vídeo tem a parceria do Armazém Leonino.

3 comentários:

Scarface disse...

Ai que saudades destes derbys jogados às 3, 4h da tarde, em que as pessoas podiam levar bandeiras para os estádios, em que não havia um numero limitado de bilhetes para a equipa visitante, em que no minimo dos minimos se metiam 70.000 pessoas fosse em que estádio fosse (jogos entre os 3 grandes), em que os técnicos e jogadores falavam aos jornalistas antes, durante, e depois dos jogos sem que nenhum "gorila" ou pseudo dirigente se prontificasse a terminar ali mesmo com qualquer tentativa de entrevista, em que as jornadas tinham no minimo 8 jogos à mesma hora e pela rádio se vivia intensamente a festa do golo (dizem por aí que há um país em que as jornadas começam às 6as e muitas vezes terminam às 3as). Enfim o jogo continua igual o cheiro é que já não é bem o mesmo.

RFM disse...

Uma boa nota. Parabens. Belos tempos. Meu rico Manel Fernandes até fazia faísca

Joao Dinis disse...

O Sporting, foi literalmente roubar o titulo em plena Luz e oferecê-lo de bandeja aos Azuis e Brancos do Norte, na ultima jornada! Derby é derby!!
Lembro-me perfeitamente de ouvir o relato deste jogo! Sem duvida um dos jogos mais marcantes na década de 80, este o dos 7-1 e o do jogo da taça, quando ganhámos nas Antas para a meias finais da taça com um grande golo, já lembrado neste blog, de Mário!
Sem duvida, Scarface, com os jogos ao mesmo tempo dava gosto ir aos estádios...emoção e espectaculo até ao final, jogadas às tardes de sabados e domingos!