segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Eleição do "onze ideal" português do Sporting

Chegou ao fim a eleição do "onze ideal" do Sporting, constituído por jogadores portugueses, relativo às décadas de 70, 80 e 90. À medida que ia terminando a votação dos jogadores para cada um dos 4 sectores da equipa (guarda-redes, defesas, médios, avançados), os eleitos iam sendo apresentados sector por sector.
Agora chegou a altura de apresentar a "equipa de sonho" completa constituída pelos 11 jogadores portugueses que, nos vários sectores, obtiveram mais votos por parte dos visitantes do Armazém Leonino.
Na verdade, obtivemos uma equipa fantástica, tal a qualidade técnica e a categoria futebolística dos 11 eleitos, os quais são, de facto, dos melhores jogadores portugueses de sempre que jogaram no Sporting.

Recordemos os onze eleitos:

GUARDA-REDES: Vítor Damas;

DEFESAS LATERAIS: Carlos Xavier e Inácio;

DEFESAS CENTRAIS: Eurico e Venâncio;

MÉDIOS: Figo, Oliveira, Paulo Sousa e Pedro Barbosa;

AVANÇADOS: Jordão e Manuel Fernandes.

Apresentamos, de seguida, a disposição táctica (em 4 x 4 x 2) desta fabulosa equipa:

DAMAS
CARLOS XAVIER EURICO VENÂNCIO INÁCIO
FIGO PAULO SOUSA OLIVEIRA PEDRO BARBOSA
MANUEL FERNANDES (cap.) JORDÃO
Em breve iremos colocar à votação, por sectores, os jogadores estrangeiros que jogaram no Sporting durante as décadas de 70, 80 e 90. Esta eleição irá decorrer, sectorialmente, nos mesmos moldes da eleição do "onze ideal" português que agora terminou.
Esperamos que a adesão e a participação, em termos de votação do "onze ideal" estrangeiro, seja igualmente grande ou até, de preferência, ainda maior que a votação anterior.
Fiquem, pois, por aí atentos, pois a todo o instante iremos dar início a esta nova eleição, começando pelos guarda-redes. Então até breve e saudações leoninas!

4 comentários:

Scarface disse...

Tendo em conta que foi posto à escolha os melhores jogadores portugueses que passaram por alvalade, bem se vê aquilo que se têm passado no SCP nos últimos anos. Em 30 anos apenas temos 5 jogadores de nível mundial (Damas, Figo, Oliveira, P. Sousa, M. Fernandes e Jordão. Em comparação com os nossos rivais atrevo-me a dizer que é pouco, muito pouco. Ainda bem que vem aí o onze estrangeiro, esse sim dará uma equipa soberba.

Davidinho disse...

Falei com pessoal bem mais velho que eu e dizem que o Fraguito tinha lugar neste onze de caras , tirando o lugar ao actual director desportivo do nosso clube...

LMGM disse...

Onde é que eu posso comprar o bilhete para ver esta equipa jogar?

Como bom treinador de bancada, também tenho as minhas alterações a fazer a esse 11, mas isso agora não interessa nada, gostava era de ver jogar esta equipa "imaginária".

Joao Barreto disse...

Grande Apreço pelo Carlos Xavier, mas lateral direito ARTUR, de caras