terça-feira, 3 de novembro de 2009

Equipa de Infantis do Sporting: época????/??


O Armazém Leonino mais uma vez partilha com a blogosfera leonina esta espectacular imagem, e neste caso podemos agradecer ao seu ex-atleta Andrade por mais esta oferta. Obrigado Andrade e desejamos boa sorte ao Odivelas FC! Esperamos que todos ajudem na elaboração desta foto! Julgamos que nesta foto encontra-se um dos melhores Presidentes do Sporting... talvez aquele que mais desenvolveu e fomentou esta grande instituição durante 13 anos!!!

19 comentários:

Scarface disse...

Epá o presidente é o João Rocha, agora sem ser o Andrade apenas semi reconheço uma cara. Parece-me o Paulo Ferreira que jogou no Estrela(em cima o 3º a contar da direita), mas como não sei se foi formado em Alvalade.....

Leão76 disse...

Amigos, lá atrás, de cabelo branco à direita de Leonel Pires, está o ENORME César Nascimento. Ex-jogador do clube e alguém que fez história como técnico em todos os escalões de formação do Sporting. Pelas suas mãos passaram gerações de craques desde Futre, Litos, Fernando Mendes até Ricardo Quaresma. Fez história nas escolinhas e infantis. Trata-se de um homem, ainda vivo mas afectado pela doença de Alzheimer, que merece uma GRANDE homenagem e que muito fez pelo clube da sua paixão!

Juba disse...

Pela parte que me toca, sempre tive por João Rocha, imensa consideração e respeito, como homem e como dirigente do Sporting.

Como é hábito, quando terminam o seu mandato, todos vão rotulados de mau carácter (isto o mais suave).
É pena, porque deram tudo pelo clube e há quem não saiba agradecer.

CARLOS disse...

A ÉPOCA SERÁ ENTRE 83/84 E 85/86. O ESCALÃO SERÁ INFANTIS OU ESCOLAS.O RESTO NÃO SEI.

NUNO RAMOS disse...

Nesta foto reconheço o Franco, treinamos juntos no Odivelas e no Caneças depois de ele ter deixado o Sporting, isto em 1988, penso eu, no caneças não quis ficar e no Odivelas fui dispensado, o Franco é o 3º de cima do lado esquerdo, jogou na 1ª liga, que eu saiba começou no Leça! Também penso que o Porfirio está nesta equipa na ponta de baixo do lado direito, e o Andrade.

Hugo Malcato disse...

Só reconheço o Andrade, o presidente João Rocha e o Senhor Ferrão (2º dirigente a contar da esquerda, depois do João Rocha)

SL

Luciano Rodrigues disse...

De facto parece-me mesmo o Franco. E a cara do 2º da esquerda a contar de baixo diz-me qualquer coisa...

Já agora, no site do Marco Almeida (http://www.bancadavip.com/marcoalmeida), se forem à secção de fotos, tem lá uma de 88/89, onde está ele, o Silas, o Patacas e o Dani. Se quiserem para postar aqui no Blog, enviem-me um email para bancadavip@hotmail.com que eu tenho todo o gosto em reencaminhar-vos.

Nuno Caetano disse...

Nuno,
Confirmo o Franco e o Porfírio.

Salvo erro, o Sporting cedeu o Franco ao Nacional incluído no negócio que trouxe o Cristiano Ronaldo para cá...

Hugo Malcato disse...

Nuno,

Foi digamos, ao contrário.

O Franco foi para o Nacional e isso gerou a tal dívida de 3 mil contos que foi perdoada com a transferência do Ronaldo para Alvalade.

SL

NUNO RAMOS disse...

O Franco em 1991 foi às captações do Odivelas comigo em juniores, ele ficou e eu não, mas antes disto jogamos no Caneças em Juvenis, ele continuou e eu deixei a bola, como tinha sido corrido do Odivelas e o Caneças nem equipa de seniores tinha na época, eu fiz meia-duzia de treinos e fui-me... O meu mister nos iniciados do Odivelas era o Professor Luis Rodrigues ultimamente tenho falado com ele no Facebook, o mister Luis há dios anos atrás estava na Naval 1º de Maio como adjunto, agora treina no Vietnam!

Gonçalo disse...

Eu posso estar enganado ó Nuno mas tinha a ideia de o Franco ser júnior do Sporting e ter sido emprestado ao Odivelas em 92.Se não fosse assim como é que se explica que em 94-95 quando ele foi para o Nacional com o Luís Alves, o Nacional tivesse que pagar (até certa altura pagou depois é que sugeriram o Ronaldo) ao Sporting?

NUNO RAMOS disse...

Gonçalo, não consigo dizer-te as datas com exactidão, sei que na época 87/88 eu era Iniciado do Odivelas, o Luis Alves era Juvenil e não consigo confirmar se o Paulo Vida era juvenil ou Junior, o treinador de Juvenis era o Mister Salvador que jogava nos Séniores com o meu irmão Rogério.

Tesouro Verde disse...

Na foto, para além de todos os nomes aqui já mencionados nos comentários anteriores, reconheço também o Vasco Resende, está à esquerda do Leonel Pires. Vasco Resende, juntamente com Cesar Nascimento, foram dois grandes profissionais do futebol de formação do Sporting.

Em relação ao Andrade, desejo as maiores felicidades para ele e para o Odivelas.

Saudações Leoninas

Gonçalo disse...

Do Paulo Vida sei que foi júnior do Belenenses ou do Est.Amadora (um destes não me lembro de qual) e depois foi para o Seixal onde esteve em 90-91.Acho estranho o Luís Alves ser juvenil ou júnior porque ele veio para o Odivelas em 93-94 vindo do Portosantense.Foi um dos melhores jogadores do clube, é estranho ir parar à Madeira e depois voltar.

Na foto o 3º sentado a contar da esquerda não será o Casteleiro?
Esse quando saíu dos juniores foi emprestado ao Atlético e depois esteve no Lourinhanense treinado pelo Meszaros.

Peyroteo disse...

Também só reconheço o Porfírio, o Franco e o Andrade. Ao lado do Andrade, à direita, a cara não me é estranha. E do capitão também não. Alguém que o 3º a contar da direita, em cima, parece o Paulo Ferreira. De facto, é parecido...

Anónimo disse...

gonçalo o paulo vida foi junior no estrela.nesta foto lembro-me vitor hugo -franco -andrade-paulo ferreira-helder pinto(irmão joão oliveira pinto)-nelinho-monteiro-mané (capitão)-perfirio-vou tentar lembrar-me de mais algum um abraço

Unknown disse...

Saudações Leoninas,
Chamo-me Sérgio Miranda e espero poder ajudar uma vez que joguei nesta equipa e estou na também na foto. Esta fotografia foi tirada um dia depois de termos chegado da Bélgica, Bruxelas, onde ganhámos o Campeonato Europeu da CEE, na Final por 1-0 (golo de Monteiro) ao Dublin da Irlanda. Assim, do que me lembro:
Em cima: Sr. Abílio, César Nascimento, Leonel pires, Sr. Ferrão, Sr. Petronilho e o Pres. João Rocha.
Jogadores: Nuno ???, Vitor Hugo, Franco, ????, Andrade, Sérgio Miranda, Paulo Ferreira, Oliveira Ointo, ????
em baixo: Nelinho, Monteiro, Nuno Valente, Mané, ????, ????, Porfírio.

Abraço

Saudações leoninas

Unknown disse...

Boas.
Em relação ao meu comentário anterior, por lapso, não disse mas digo agora: Época Infantis 1984/85!

Grande abraço a todos

ALEXANDRE disse...

Caro amigo Sérgio Miranda. Agradeço imenso a sua preciosa ajuda e excelente contributo para a identificação dos jogadores e demais elementos constituintes desta equipa. O nosso muito obrigado (meu e do Nuno Ramos) e saudações leoninas! Viva o Sporting, o nosso grande amor! Abraço, Alexandre Ribeiro.