quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Saucedo

Sérgio António Saucedo, nascido a 20 de Outubro de 1959, em Buenos Aires (Argentina), foi um dos muitos avançados sul-americanos que passaram pelo Sporting, sobretudo, a partir da década de 60 do século XX.
Saucedo ingressou no Sporting no começo da época de 1984/85, tendo permanecido em Alvalade durante duas épocas, abandonando o clube no final da época de 1985/86. Saucedo chegou a Alvalade, proveniente do Deportivo de Quito (Equador), recomendado pelo seu compatriota Hector Yazalde, o grande avançado e goleador leonino da década de 70, que tantas saudades e recordações inesquecíveis deixou entre os sportinguistas.
Saucedo estreou-se com a camisola do Sporting apenas na 16ª jornada (1ª jornada da 2ª volta) do campeonato de 1984/85, em jogo realizado, em Guimarães, a 13 de Janeiro de 1985, no qual o Sporting venceu o Vitória por 1-0.
Ao serviço dos "leões", Saucedo efectuou, em duas temporadas, apenas 34 partidas, tendo apontado 9 golos. Na verdade, o avançado argentino nunca se conseguiu impor como titular da equipa do Sporting, sendo suplente utilizado na maior parte das vezes.
Embora fosse um avançado possante, de boa estampa físico-atlética, de estilo rompedor e possuidor de um forte remate, Saucedo era um avançado pouco móvel que se fixava demasiado na área e, como tal, não se conseguiu afirmar como o reforço atacante que o Sporting procurava, acabando, assim, por constituir uma decepção para os sportinguistas que, inicialmente, depositavam confiança e grandes expectativas no avançado argentino.
Treze anos mais tarde, na época de 1998/99, o Sporting iria ter melhor sorte ao acertar, desta vez, numa excelente contratação argentina, o "matador" Acosta!

3 comentários:

sloct disse...

Quem devia "saircedo" era o "caicedo".

O Saucedo ao pé do Caicedo era um fora-de-série.

Pelo que soube junto de ex-colegas dele, era um tipo muito complicado no balneário.

NUNO RAMOS disse...

Slot, disseste uma grande verdade! O Saucedo até não era mau jogador ao pé do Caicedo, lembro-me do Saucedo a sair do banco e a facturar, foi raramente titular no Sporting!

Rui Martins disse...

Nunca se impos como titular apenas por dois motivos: Manuel Fernandes e Jordão :D