segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Tributo a Paulo Bento

O Armazém Leonino presta aqui uma pequena homenagem de gratidão a Paulo Bento. No dia 23 de Outubro de 2005 frente ao Gil Vicente Paulo Bento estreia-se como Treinador do Sporting. O novo treinador do Sporting irá encontrar o mesmo momento que Paulo Bento encontrou em 2005, José Peseiro tinha-se demitido, e no seguimento o Presidente Dias da Cunha demite-se também. Antes deste jogo com o Gil Vicente o Sporting tinha realizado 7 jogos para o campeonato dos quais venceu 4 e perdeu 3. O empate em Barcelos já com Paulo Bento ao comando e com 8 jornadas disputadas a classificação era a seguinte: 1º Braga - 20 Pontos e o Sporting encontrava-se em 7º com 13. Competia a Paulo Bento agarrar o campeonato e a Taça de Portugal porque já tinha sido eliminado da taça Uefa perante Halmstad B.K.. Nesta sua 1º época como Treinador profissional Paulo Bento consegue arrancar a ferros um honroso 2º Lugar, e para a Taça de Portugal somos eliminados nas grandes penalidades perante o Fc Porto, jogo este que somos escandalosamente prejudicados, quando nada fazia prever o árbitro expulsa Marco Caneira a 6 minutos do fim e nesse período já reduzidos a 10 jogadores o Fc Porto chega ao empate! Julgamos que durante estes 4 anos só faltou mesmo o Campeonato Nacional a Paulo Bento e estivemos a poucos minutos de consegui-lo ou então não fosse aquela mão de Ronny. Retratamos aqui algumas vitórias do Sporting com Paulo Bento ao comando.

O inicio de Paulo Bento frente ao Gil Vicente, 23 de Outubro de 2005, empate a duas bolas!


Vitória sobre o SL Benfica em pleno Estádio da Luz por 3-1 na 1ª época de treinador, Jornal Sporting, 2005/06.

Capa do jornal Record a 29/01/2006: Benfica 1 - Sporting 3 - 2005/06


Capa do Jornal Sporting: conquista da Taça de Portugal - Sporting 1 - Belenenses 0 - 2006/07


Capa do jornal O Jogo: conquista da Supertaça - Sporting 1 -FC Porto 0 - 2006/07


Capa do jornal ABOLA - Sporting 5 - SL Benfica 3 - meia-final da Taça de Portugal, 16/04/2008.


Capa do Jornal Sporting: conquista da Taça de Portugal - Sporting 2 - FC Porto 0 - 2007/08


Capa do Jornal Record: conquista da Supertaça - Sporting 2 - FC Porto 0 - época 2007/08

Durante estes 9/10 anos de Paulo Bento ao serviço do Sporting como jogador, Treinador de Juniores e Treinador da equipa profissional fica o palmarés obtido e deixado:

Jogador: 1 Liga, 1 Taça de Portugal, 2 Supertaças.

Treinador de Juniores: 1 Campeonato

Treinador Profissional: 2 Taças de Portugal, 2 Supertaças.

5 comentários:

RFM disse...

PARABENS NUNO RAMOS
Obrigado pelo esforço de gratidão ao homem que sempre fez e defendeu o SPORTING até aos seus limites.
Cumpts.

sloct disse...

Faço minhas as palavras do RFM. O Paulo Bento pode não ser sportinguista de coração, mas é tão sportinguista como o mais ferrenho dos sportinguistas.

E o que me mete raiva é saber que dentro de (relativamente) pouco tempo ele vai estar ao serviço dum dos outros dois clubes e vai triunfar plenamente.

Rui Martins disse...

Perfeitamente de acordo com o foi escrito.Mas a história, essa, ninguém a apagará! depois de Szabo,Paulo Bento é o treinador com mais jogos pelo Sporting.

José Sarmento disse...

E pronto, para já estamos todos de acordo. Obrigado por tudo Paulo Bento.

Cantinho do Morais disse...

Incrível como é que ninguém, no nosso clube, tem a inteligência de perceber que se estava a perder um grande profissional do Sporting. No final da última época era obrigatório preservar Paulo Bento, dando-lhe outro tipo de responsabilidades que não a de treinador do plantel que lhe deram.
Muito triste fiquei ao saber que já não mora em Alvalade este grande leão.

O meu obrigado em:

http://cantinhodomorais.blogspot.com/