quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Andebol do Sporting - Formação

O jornal "Correio da Manhã" há uns dias, precisamente um dia antes do jogo Sporting - Benfica em futebol, publicou e fez circular pela internet uma foto do andebol leonino na qual se destaca o árbitro "Pedro Proênça". Publicação esta, que não teve o propósito de fomentar a modalidade ou nossa formação, mas sim, tentar ligar o Sr. árbitro às nossas cores! Bom, infeliz notícia, todavia uma boa foto da nossa formação... De uma coisa não temos dúvidas, as semelhanças hoje em dia entre um jornal e um árbitro é que estamos perante autenticas "melancias"! Nós, Armazém Leonino, que tanto nos orgulhamos da nossa história, e neste caso do andebol, vamos mais longe e por isso pedimos à blogosfera leonina que dê o devido destaque aos outros atletas que constam nesta foto, atletas esses que ombrearam o clube e esta geração de andebolistas. Para quem não saiba o Sporting Clube de Portugal é o clube com mais títulos nesta modalidade e nas várias competições, e ao longo dos anos tem dado a Portugal os melhores andebolistas de sempre. Fica o desafio na constituição desta equipa, imagem dos nos 80!

7 comentários:

Rodrigues disse...

Só sei que o 9 é o Carlos Resende.
E o 1 parece o Rui Brilhantina Santos.

sloct disse...

O 9 realmente deve ser o Resende. O gr até é conhecido, conheço a cara, mas não chego ao nome.

Ainda somos efectivamente o clube com mais títulos, mas da forma como andamos há mais de 15 anos...
e não é um ou outro título que apagam essa imagem. Eu cresci a ver as equipas da década de 70 e 80, que brincavam com os adversários.

Anónimo disse...

Boas escolha, penso que quem tiver fotos de modalidades que deve colocar. afinal de contas foram elas que também fizeram do sporitng aquilo que ele é, o maior clube de portugal.

CARLOS disse...

penso que esta foto pode ser da época 85/86, porque em 87/88 o resende foi campeão nacional de juvenis pelo sporitng. por isso a foto deve mesmo ser de 85/86 porque os miudos parecem ser iniciados.

Rodrigues disse...

Por acaso, li algures que esta foto diz mesmo respeito aos iniciados. Como Proença nasceu a 3/11/1970, o mais provável é esta foto ser de 1983/84 ou 1984/85.

CARLOS disse...

EM PRINCIPIO ENTÃO S ERÁ DA ÉPOCA 84/85, PORQUE É ASSIM, O RESENDE EM 87/88 FOI CAMPEÃO NOS JUVENIS, PELO QUE TERÁ SIDO INICIADO NAS ÉPOCAS 84/85 E 85/86, POR ISSO SERÁ MESMO 84/85, MAS SE ALGUEM CONSEGUIR CONFIRMAR.

Anónimo disse...

2 é o tuca,o 7 é o Paulo Baião