terça-feira, 19 de janeiro de 2010

João Martins - Um "leão" de uma categoria e correcção exemplares!


A respeito do grande avançado leonino das décadas de 40 e 50, João Martins (1927-1993), considerado, muito justamente, o "6º violino", o Armazém Leonino dedicou-lhe, há alguns meses atrás, duas postagens. A este propósito, aproveitamos para convidar os nossos visitantes sportinguistas a (re)lerem essas postagens de 22 de Janeiro e 10 de Agosto de 2009, nas quais se pode ficar a conhecer os principais acontecimentos que marcaram a vida e a carreira desportiva (12 épocas de "leão ao peito": 1947/48 a 1958/59) deste jogador exemplar, quer em termos de qualidade futebolística, quer em termos de comportamento, dentro e fora do campo.
O Armazém Leonino dedica hoje a João Martins, não um artigo, mas a capa de uma revista desportiva famosa da década de 50, a "Crónica Desportiva" (exemplar nº31, de 10 de Novembro de 1957), a qual, entre outras notícias, incluía uma longa entrevista com este magnífico jogador que entrou na galeria das lendas imortais do Sporting.

1 comentário:

Joao Dinis disse...

Na galeria das lendas imortais do Sporting!!??? Correcção, caro Alexandre, não só do Sporting, mas do futebol Europeu, ao ser o primeiro marcador de sempre na prova mais importante da UEFA!!

Saudações