quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Alexandre Ribeiro no Jornal I

O “Jornal I” vem-nos proporcionando há 40 semanas com uma revista que tem como tema "Portugal e os Portugueses" que sai todos os sábados, este sábado saiu a quadragésimo suplemento de um projecto de 50 revistas, dedicado à nostalgia dos tempos antigos. "Nós Futebolistas" foi o tema desta semana, e um dos entrevistados foi o Alexandre Ribeiro, amigo e "sócio/parceiro" do Armazém Leonino (sociedade sem fins lucrativos). O Alexandre é um dos maiores coleccionadores desportivos de Portugal, e como tal, recebeu em sua casa os jornalistas do “I”, mostrando-lhes uma pequena parte do seu Armazém pessoal. O objecto da reportagem eram os Cromos e as Cadernetas de Futebol, e qual a razão destas carteirinhas de cromos despertarem ainda hoje tanta procura junto dos mais velhos. Deixo aqui um abraço especial ao meu parceiro e amigo "Alexandre Ribeiro" que nos tem proporcionado a todos com excelentes trabalhos sobre a história do nosso Sporting, e partilhado connosco parte do seu invejável Armazém! Foram dedicadas 4 páginas pelo o Jornal I sobre o tema das cadernetas, e aqui as deixamos na íntegra


Nas duas primeiras páginas temos o nosso amigo João Brites que é também um grande coleccionador, que merece uma palavra de apreço da nossa parte, pelas várias imagens que já facultou ao Armazém Leonino. O João Brites é um dos autores do Cromo dos Cromos .

Nesta segunda imagem temos Alexandre Ribeiro e a sua história do coleccionismo, para além de ser co-autor do Armazém Leonino o Alexandre tem outros trabalhos pessoais, passem pela página do Coleccionador Desportivo e fiquem a conhecer um pouco mais do Alexandre e da sua vasta colecção.

4 comentários:

sloct disse...

Alexandre, olhe que os miúdos ligam bastante aos cromos, o meu mais velho tem 8 anos e já tem o vício dos cromos. Está bem que ele não é exemplo, porque é filho dum "viciado", mas garanto-lhe que há muitos miúdos da primária a fazerem as colecções de futebol, da Liga, do Mundial, da Champions, tudo da Panini.

E concordo em absoluto que a Panini "matou" as colecções, infelizmente.

João Brites disse...

Obrigao também pela referência à minha pessoa aqui no Armazém :)

Grande abraço.

ALEXANDRE disse...

Caro amigo João Brites. Endosso-lhe os meus parabéns como grande coleccionador que é, e também quero agradecer-lhe, em nome do Armazém Leonino, os cromos que nos tem facultado, os quais têm sido de uma enorme utilidade e que muito têm valorizado o nosso blogue. É para nós um privilégio e um enorme prazer tê-lo como amigo, ainda para mais, sendo um grande sportinguista. Um grande abraço do Alexandre e do Nuno.

João Brites disse...

Nada que agradecer amigo Alexandre. Por acaso na revista o I não tinha associado que era o amigo.

Tem de me mandar uma lista das colecções de futebol que tem digitalizadas para fazermos aí umas trocas ;)

Pode contactar pelo mail do www.supersporting.pt.vu.

Saudações leoninas!