quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Eleição do "onze ideal" estrangeiro do Sporting

Chegou ao fim a 2ª eleição do "onze ideal" do Sporting, desta vez, destinado a eleger os melhores futebolistas estrangeiros que jogaram de "leão ao peito" durante as décadas de 70, 80 e 90 do século XX.
Chegou agora a altura de apresentarmos essa "equipa de sonho" completa, constituída pelos 11 jogadores estrangeiros que, nos vários sectores, obtiveram mais votos por parte dos visitantes do Armazém Leonino.
À semelhança do que já havia sucedido relativamente ao "onze ideal" do Sporting, constituído por futebolistas portugueses, também agora obtivemos uma equipa fabulosa formada, na verdade, por jogadores fantásticos, dos melhores estrangeiros de sempre que passaram por Alvalade.
Recordemos, então, os onze eleitos:

GUARDA-REDES: Meszaros (Hungria).

DEFESAS LATERAIS: João Luís (Brasil) e Vujacic (Montenegro: ex-Jugoslávia).

DEFESAS CENTRAIS: Luisinho (Brasil)  e Valckx (Holanda).

MÉDIOS: Silas (Brasil), Douglas (Brasil), Cherbakov (Ucrânia: ex-URSS) e Balakov (Bulgária).

AVANÇADOS: Acosta (Argentina) e Yazalde (Argentina).

Agrupando os onze jogadores pelos vários países de origem, concluímos que a América do Sul está em maioria, com 6 representantes: 4 do Brasil e 2 da Argentina (a dupla de avançados), surgindo, depois, os restantes representantes de 5 países da Europa (1 da Europa Central: Holanda; 4 da Europa de Leste: Hungria, Montenegro, Ucrânia e Bulgária).

Apresentamos, de seguida, a disposição táctica (em 4 x 1 x 3 x 2) desta equipa fabulosa:

Meszaros


João Luís   Luisinho   Valckx   Vujacic


Douglas

Silas   Cherbakov   Balakov


Acosta                  Yazalde


São estes jogadores estrangeiros que vão "competir" com os seus "rivais" portugueses dos respectivos sectores, prevendo-se, desde já, uma "luta" bastante renhida, ou seja, uma votação bastante disputada, equilibrada e emocionante.
Iniciou-se hoje, precisamente, a eleição do melhor guarda-redes leonino das décadas de 70, 80 e 90. Quem ganhará? Damas ou Meszaros? A decisão está nas "mãos" dos visitantes sportinguistas (e não só) do Armazém Leonino!

Sem comentários: