quinta-feira, 4 de março de 2010

Futsal do Sporting: Equipa de Juniores 1991/92 (Campeões de Lisboa)


Chegou-nos ao correio, e através do ex-atleta leonino "Pedro Tavares" que também contribui na conquista do primeiro Campeonato Nacional de "Futebol Cinco" em 1992/93. Actualmente a modalidade é designada de Futsal. Esta foto de recorte de jornal é respeitante à equipa de juniores que venceu o segundo Campeonato de Lisboa na época 1991/92, tendo sido obtido o primeiro Campeonato na época 90/91. Até à data o Sporting já conquistou 11 títulos neste escalão.

Constituição da equipa:
Em cima (esq/dir); Orlando Duarte (Actualmente Seleccionador Nacional),Paulo Fernandes (Actualmente treinador Principal do Sporting), Pedro Pais, Pedro Lopes, Gonçalo, ???, Luís; Hugo Miguel, Pedro Tavares (responsável por esta contribuição), Henrique, Sr. Lúcio.

Em baixo (pela mesma ordem): Janini, Rui, Miguel Fernandes, Luís, João Benedito (Guarda-redes do actual plantel), Barata, Vilarinho, Gonçalo Alves (actualmente joga no Benfica), Mauro e Alex.

Os dados desta constituição foram fornecidos pelo próprio "Pedro Tavares", contudo, já se passaram uns anitos e a memória já não permite tanta lucidez, por isso pedimos aos nossos visitantes que colaborem nos restantes nomes em falta.

Foto do ex-atleta "Pedro Tavares", o contribuidor deste material, brevemente colocaremos mais imagens por ele enviadas.

8 comentários:

Pedro Tavares disse...

Primeiro quero agradecer por esta publicação e como é bom recordar estes tempos …
Um grande grupo de trabalho e tão bem liderada pelos Mister´s Orlando Duarte e Paulo Fernandes e as provas estão a vista de todos com os sucessos alcançados até a data de hoje, um agradecimento a eles e um grande abraço, aos restantes colegas de equipa e amigos um abraço e peço desde já desculpa aqueles que não me lembro o nome mas vou fazer os possíveis para completar esses nomes em falta, tenho alguns recortes de jornal e vou falar com amigos que tenho contacto deste grupo para me ajudarem …. Em resumo uma grande equipa que levou mais uma vez o Sporting Clube de Portugal ao sucesso da conquista de mais um titulo …. CAMPEÕES … Obrigado a todos, Pedro Tavares.

sloct disse...

O look do Benedito está demais. Nunca o imaginei assim, AHAHAHAH

Anónimo disse...

eu joguei nos juniores do Sporting no ano anterior a esta foto. Jogaram comigo o Tavares, o Miguel Fernandes e o Vilarinho(todos nesta foto), o Pélé, o Alemão, o Abílio(GR). O treinador era o Carlos(entretanto já falecido) e o seu treinador adjunto era precisamente o Paulo Fernandes. Abraço a todos.

Anónimo disse...

Peço desculpa por não estar identificado, mas aqui fica para alguém do meu tempo: Carlos Félix, com a alcunha de KAI de Santo António dos Cavaleiros(jogava no AMSAC).
Abraço.

Anónimo disse...

Enorme!
Grande Tavares a fazer serviço público imortalizando os campeões do passado.
Um amigo sportinguista falou-me deste site e destas fotos em particular e, de facto, é muito bom recordar estes bons tempos.
Apesar de benfiquista - como mais 2 ou 3 daquela equipa - tive muito prazer em jogar nesta equipa e em ter sido campeão por este clube. Guardo com muito orgulho a minha camisola n.º 7 e a minha faixa de campeão.
Concordo com o Tavares. O ambiente naqueles treinos e naquele banco (:-)) era, de facto, excelente.
Que saudades dos treinos e das habilidades do "Gianini" (também não me lembro do nome verdadeiro dele) e do Vitor Vilarinho, grande Vilas, que ainda há um mês o vi na Catedral.
Saudades de muita coisa, até das viagens que fazia, no final dos treinos, entre o Pavilhão e Odivelas, na minha CRM 50, ao frio e à chuva, com o outro guedelhudo da equipa (Benedito) à pendura.
E saudades dos ambientes que enfrentávamos em todo o lado, até no nosso pavilhão: era como se jogássemos sempre "fora", pois as equipas adversárias, por jogarem com a maior potência do futsal da altura, conseguiam sempre reunir muita gente e muito apoio.
Também tenho vários recortes daquele ano, nomeadamente do jornal do Sporting. Só não sei onde os tenho. Vou tentar encontrá-los e, se quiserem, posso enviar-vos.
Um abraço para todos e espero que estejam todos bem.
Rui Custódio (se quiserem, podem completar o nome do 2.º artista que está em baixo, à esquerda)
PS: Eu sabia que conhecia o árbitro Hugo Miguel de qualquer lado. Pensava que era dalguma escola onde andei mas, hoje, percebi que era daqui. Amigo Hugo, temos que conversar sobre algumas decisões menos correctas nos jogos do Glorioso. :-)

Pedro Santos - Pedrinho nº5 disse...

Boa noite a Todos, o Pedro Tavares tem o "meu" Número do ano anterior onde fui Campeão também nesse mesmo pavilhão! A mesma camisola, que guardo com muito orgulho, o mesmo patrocinador, ate os mesmo ténis dados pelo clube e que na altura eram os melhores para os tacos de madeira do velhinho e desaparecido pavilhão. Não consegui descobrir fotos em lado nenhum, se alguem tiver, por favorpartilhe. Obrigado pelas recoradções. Abraços e felicidades!

Anónimo disse...

Entretanto, e lendo o post com mais atenção, reparo que a época referida em cima está incorrecta. Esta foto é referente à época 1994/1995.
Em 1991/92, eu, o Benedito e mais alguns tínhamos apenas 13/14 anos e não poderíamos ser juniores. :-)
Grande abraço para todos.
E o Gonçalo Alves e o Benedito continuam em grande forma, nunca mais "penduram as chuteiras" e nós nunca mais vamos fazer a futsalada de convívio... :-)
Rui Custódio

José Barbedo disse...

Boas essa foto da equipa não é da época 1991/92 se não me engano é da época
1994/95, porque eu fui campeao de juniores 1993/94 e tem jogadores que entraram nessa época tal como eu e foi nessa época que por exemplo o Benedito
começou a treinar no Sporting. Abraço a todos, José Barbedo.