segunda-feira, 8 de março de 2010

Plantel do Sporting 1970/71

O Armazém Leonino, mais uma vez, trás a este espaço uma espectacular imagem, uma raridade na blogosfera. Esta imagem de altíssima qualidade chegou-nos às mãos por intermédio do amigo João Brites do site Cromo dos Cromos. Nesta época de 1970/71, este plantel venceu a Taça de Portugal, no dia 27 de Junho de 1971, em jogo disputado no Estádio Nacional e diante do Benfica, o Sporting venceu com um expressivo 4-1, com golos de: Dinis (5 min.), Nélson (23 min.) e Chico Faria (33 e 77 min.). Propomos aos nossos visitantes e em massa que elaborem a constituição deste plantel e deixem os vossos comentários sobre esta final.

8 comentários:

Davidinho disse...

O Yazalde nao chegou ao Sporting só em 1972 ? Não é ele ue está ao lado do Peres ?


quanto á epoca 70/71 andamos em 1º e com muitos pontos de avanço uma serie de tempo e mesmo assim perdemos o campeonato para os Lampioes. Em jeito de salvação uma grande vitoria na taça.

NUNO RAMOS disse...

O Yazalde chegou ao Sporting em 1971!

sloct disse...

Em cima: Botelho, Gonçalves, Pedro Gomes, Celestino, Tomé, Pedras, Alexandre Baptista, Hilário, Manaca, Mosquera (um uruguaio que não valia nada) e Carvalho;

em baixo: Laranjeira, Caló, José Carlos, Marinho, Nelson, Lourenço, Yazalde, Peres, Chico Faria, Dinis e Damas;

O Yazalde chegou nesta época mas não jogou muito. E foi o último ano do Carvalho no Sporting, no ano a seguir foi para o Atlético.

E este era um poster do jornal "A Capital".

Anónimo disse...

Foto fantástica!!! NB

Dingo disse...

Sloct,
Olhe que o Mosquera era peruano. Essa não foi um contratação 'enganada', onde o Sporting tentou contratar o Mosquera que jogava na Selecção do Peru?

Houve também um outro Mosquera espanhol no Sporting nos anos 40, que também só fez um par de jogos pelo Sporting.

Interessante, o Yazalde está nessa foto, onde em 1970/71 só fez jogos amigáveis.
Porque será que não incluiram na foto o Joaquim Rocha, que havia chegado do Brasil para o Sporting nos mesmos dias que o Yazalde chegou ao Sporting?

NUNO RAMOS disse...

O Yazalde chegou ao Sporting em Fevereiro de 1971, quem foi recebe-lo ao aeroporto foi o treinador Fernando Vaz!

sloct disse...

Tem toda a razão amigo Dingo, o Mosquera era peruano. E também tenho uma vaga ideia dessa confusão que fala.

E o Joaquim Rocha chegou mais ou menos na mesma altura que o Yazalde, teoricamente deveria estar nesta foto.

ALEXANDRE disse...

Nessa época de 1970/71, o peruano Mosquera teve uma passagem discreta por Alvalade, pois só fez 3 jogos com a camisola do Sporting, tendo marcado 1 golo.
Na época de 1944/45, também passou por Alvalade um avançado chamado Mosquera, mas este era espanhol e, à semelhança do seu homónimo peruano, também passou completamente despercebido, tendo efectuado apenas 2 jogos pelo Sporting e apontado 1 golo.