sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sporting - Campeão Nacional de Iniciados (1986/87)

Ao nível das equipas dos escalões de formação do Sporting, a época futebolística de 1986/87 foi, sem dúvida nenhuma, uma excelente época para os "leões", uma vez que as suas equipas de iniciados e juvenis sagraram-se campeãs nacionais, tendo o F.C. Porto conquistado o título nacional de juniores.
Há algum tempo atrás, o Armazém Leonino publicou uma postagem, acompanhada da correspondente foto, referente, precisamente, à equipa leonina campeã nacional de juvenis.
Hoje, chegou a vez de apresentarmos também a foto da equipa leonina campeã nacional de iniciados daquela época, na qual apenas conseguimos identificar o guarda-redes, Paulo Santos. Assim, vimos, uma vez mais, solicitar a colaboração e a ajuda dos nossos amigos visitantes sportinguistas, no sentido de tentarem identificar os restantes jogadores desta equipa.
Em cima (da esquerda para a direita): Paulo Santos (g.r.), Fernando Jorge, Virgílio, Lolo, Branco, Figo, ?,  Helder, ? e Ribas.
Em baixo (mesma ordem): Marco, ?, Peixe, Canana, Peres e Henrique.

14 comentários:

Peyroteo disse...

O 3º a contar da esquerda, em baixo, é o Peixe.

carlos disse...

ESTA FINAL FOI EM VISEU, JOGAVA O FIGO, PEIXE, PAULO PILAR, CANANA, E OUTROS MAIS.PENSO QUE AGORA DA DÉCADA DE 80, DAS EQUIPAS CAMPEÃS NACIONAIS DE FUTEBOL JUVENIL DO SPORITNG, SÓ LHES FALTA FAZER A POSTAGEM DA EQUIPA DE JUVENIS CAMPEÃ NACIONAL DA ÉPOCA 83/84.

NUNO RAMOS disse...

o 2º em baixo ao lado do Peixe parece o Figo!

Gonçalo disse...

Em cima: Paulo Santos,Poejo,Carlos Fernandes,?,?,Andrade,?,?,Paulo Morais e Nélson.
Em baixo:Casteleiro,Figo,Peixe,?,Jair e Nuno Luís.

Gonçalo disse...

Perdão, o 1º em baixo é o Paulo Ferreira e não o Casteleiro.

Anónimo disse...

paulo santos-fernando jorge-virgilio-lolo-branco-figo-?-helder-?-ribas em baixo--marco-?-peixe-canana-peres-henrique meus amigos esta equipa foi campea nacional mas esta foto foi na final ganha ao benfica na taça de lisboa 4-0-no dia 22-3-87 na tapadinha um abraço virgilio

Gonçalo disse...

O Riba é capaz de ser o 7º em cima, em baixo não está.

sloct disse...

Perdão Gonçalo, o 1º em baixo chama-se mesmo Marco, jogou futsal comigo.

E o Virgílio, que provavelmente é o da fotografia já identificou a malta quase toda.

Gonçalo disse...

Pode ser eu tenho também esta foto vem nos Cadernos da Bola de 87,não sei quem é o Marco. Só estranho é não estar aí o Paulo Ferreira do Estrela.E continuo a achar o 7º de pé parecido com o Ribas.O Figo está em baixo ao lado do Peixe de certeza.

O Carlos Fernandes não é, é de outra geração mais nova tal como o último em baixo que não é o Nuno Luís mas são parecidos.

virgilio disse...

meu caro amigo gonçalo eusebio o figo esta mesmo em cima de braços abertos pois eu joguei esta final e tenho uma foto igual mas com a equipa tecnica o ribas esta ao lado do gr que chamam paulo morais o que nao é verdade, a quem fez a constituiçao da equipa que apareçe debaixo da mesma nao esta correcta um abraço virgilio

Anónimo disse...

Boas, de facto o Virgilio tem razão em relação à foto a minha dúvida é se foram 4-0 ou 5-0. em relação à equipa, que eu também lá estive só me escapa o guarda-redes ao lado do Helder, ao lado do Figo é o Pedro Méren e em baixo ao lado do Marco é o Sergio Madeira.
Um grande abraço à malta

Alexandre Nunes disse...

Grande Virgilio!
Contacta me sff.
Sou o Alexandre Nunes que foi teu colega de selecção, lembras te?
Grande abraço
http://www.facebook.com/profile.php?id=588367760&v=wall&story_fbid=414161112760

miguel g.r disse...

paulo santos-fernandojorge -virgilio-lolo-branco -figo-meren-helder -miguel- ribas cima.baixo marco-sergio madeira-peixe-canana-peres-henrique com toda a certeze estes nomes que estão corectos eu sou o miguel gr o meu mail é miguelecris17@live.com.pt um abraço a toda esta equipe

Anónimo disse...

Quem era esse Pedro Méren? Ele chegou a estrear se na equipa principal do sporting mais tarde? Não me recordo