quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Benfica 1 - Sporting 1: Época 1983/84


Benfica 1 - Sporting 1

Estádio da Luz - 13 de Maio de 1984 (29ª jornada)

Árbitro: Marques Pires (Setúbal)

Equipa do Sporting: Katzirz (GR), Gabriel, Zézinho, Venâncio, Mário Jorge, Virgílio (saiu aos 70 min.), Lito, Kostov (saiu aos 80 min.), Romeu, Manuel Fernandes (Cap),Jordão.
Treinador: Marinho

Substituições: Carlos Xavier (entrou aos 70 min.), Morato (entrou aos 80 min.).

Golos: Kostov(65 min.)

Nota: Vergonhosa arbitragem com golo anulado a Mário Jorge.

10 comentários:

HY disse...

Um dos roubos mais espantosos a que assisti na minha vida no antigo galinheiro...Pior só o golo do Jordão que levou à irradiação do famigerado Inácio de almeida. Era assim nos tempos antigos lá pela cabana do glorioso...e como não havia ainda transmissões televisivas...o Inácio só se tramou porque todo o Portugal viu em directo.

Anónimo disse...

Um dos. Talvez o caso mais impressionante tenha sido aquele Sporting-Porto na final da Taça da Portugal. O famoso Mário Luís "o chinês".

Leao da Infante Santo disse...

O caso do Mário Luis é um caso inventado.
Eu vi esse jogo, estava na central, em linha recta a esse lance, e NÃO houve fora-de-jogo nenhum do Vitor Gomes. Nem os tripeiros reclamaram o que quer que fosse, só o falecido Pedroto no fim do jogo é que começou com essa conversa da treta.
Espantosamente (ou talvez não, é a forma que encarnados e azuis têm para justificar os favores arbitrais das últimas décadas), continuam a atirar esse caso como sendo de benefício para o Sporting, quando não o foi.

Reconheço que a viagem do árbitro não deveria ter ocorrido, mas relacionar as duas coisas, com franqueza.
Enfim, cada um tem a taxa de (in)sucesso escolar que merece...

Goards disse...

Não, ó anónimo, mais impressionante é a quantidade de galões que vocês tiraram ao longo dos últimos 25 anos. Isto se és mesmo do FCP. Cá para mim és apenas parvo.

Anónimo disse...

Realmente HY, Sr. Ramos e demais amigos leões,... na cabana ou galinheiro do glorioso era tramado jogar. Era tão tramado jogar que o Sporting em 10 anos ganhava pelo 3 campeonatos.
Os tempos mudaram e chegamos à transparência azul e branca.
O Sporting em 30 anos de hegemonia portista ganha 2 campeonatos!!! E o jejum parece longe de ter terminado.
Quando os Sportinguistas "acordarem" e verificarem que o inimigo se chama FCP, talvez o Sporting volte a ser a temível equipa de outrora.

Marco

Anónimo disse...

Antigamente o fora de jogo posicional mesmo que sem acção directa na jogada era assinalado.
Tenho ideia que sim.

ALEXANDRE disse...

Caro anónimo. Nem o Benfica, nem o F.C. Porto são inimigos do Sporting. Parece é que o F.C. Porto declarou o Benfica como o seu inimigo nº1 e principal alvo a abater. Aliás, em 25 anos (e não 30) de hegemonia do F.C. Porto (1985-2010), o Benfica conquistou apenas 6 campeonatos, portanto está bem à vista igualmente a fragilidade benfiquista dos últimos anos, a qual pelos vistos vai retomar o seu curso esta época, pois a tendência é o F.C. Porto aumentar os 9 pontos de avanço sobre o Benfica e não o Benfica encurtá-los. Bom campeonato e saudações leoninas!

Anónimo disse...

Sr. Alexandre e o Sporting conquistou quantos? 2!
Nao entendo a "alegria" dos sportinguistas para com os exitos do Porto!
Qto ao campeonato está entregue. O Benfica para alem de nao ter conseguido colmatar as ausencias do di maria e ramires, tem um GR de bradar aos ceus.
O Sporting sinceramente nao sei para onde caminha. A venda de Moutinho ao Porto é hilariante. Depois temos o NAC onde um Cardozo em clara baixa de forma fez da antiga 5ª opção do Porto para central gato sapato.
Juntando as debilidades dos adversarios a ajudinhas (e têm sido muitas) dos senhores de negro, o campeao ja está encontrada à 5ª jornada.

João disse...

A verdade é que nos últimos 15 anos (desde 94/95, quando começa de facto a hegemonia portista), o Sporting é o 2º clube com mais títulos (11) e não tem mais porque houve arbitragens miseráveis que, objectivamente, não o permitiram. Estou a falar da taça da cerveja 2008/09 e, mais importante, do campeonato 2006/07 (golo com a mão de Ronny). Todos são ajudados e todos são roubados, mas o que é facto é que no "deve/haver" da arbitragem, o Sporting é, de longe, o clube grande com mais razão de queixa.

João disse...

O "Sistema" existe, há umas escutas muito famosas que o provam, mas isto não é Itália e, com muita pena minha, as "Juventus" de cá não levam o devido tratamento, e os "Internazionales" vão ter que continuar à espera de dias melhores...