quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Equipa de Juniores do Sporting (1969/70)

O amigo "Sérgio Tavares" e assíduo visitante do Armazém Leonino, enviou-nos esta relíquia com 40 anos. Trata-se da equipa de Juniores da época 1969/70, treinada pelo consagrado Mário Lino. Nesta foto, podemos verificar o jovem "Laranjeira" (2º da esquerda da fila de cima), que para além de ter representado o Sporting, passou pelo Benfica, e somou várias internacionalizações ao serviço da equipa Portuguesa, e nos mais variados escalões. Julgamos que o guarda-redes "Justino" (1º da esquerda da fila de baixo) é o actual treinador de Guarda-redes da equipa técnica liderada por Fernando Santos (treinador do Sporting na época 2003/2004). Obrigado Sérgio!

5 comentários:

sloct disse...

Nuno, o Justino não é esse. O Fernando "Justo" nasceu em 1960, este é outro.
Desta equipa apenas o Laranjeira e o Nando Machado (a outro nível) fizeram carreira.
O Cano Brito ainda jogou vários anos na Académica, o Cabrita jogou no Almada, Sp. Covilhã e Cova da Piedade, o Alexandre no Barreirense, o Ferreira no Beira Mar, e creio que ficou por lá radicado, e o Rodrigues no Portalegrense. Dos outros nada sei.

Anónimo disse...

Participem na 1ª edição do passatempo Treinador de Bancada aqui:

http://visaodemercado.blogspot.com/2010/09/passatempo-treinador-de-bancada-i.html

Ainda vão a tempo pois o prazo para escolher o vosso onze é só amanhã (sexta) pelas 20h00.

sloct disse...

E já agora o seu a seu dono, esta foto foi-me enviada pelo amigo Mário Furtado. É a ele que tens que agradecer, eu só a reencaminhei.

N. Cruz disse...

No que respeita ao Ferreira, confirmo que vive em Aveiro. Nunca se afirmou no Beira Mar e jogou depois em clubes do regional aveirense onde também tem sido treinador. A última vez que o vi, treinava o Pessegueirense (de Sever do Vouga).

mdab disse...

Nesta equipa não havia nenhum Justino.
O jogador que está entre o Cano Brito e o Urmal chama-se Austrino e o guarda-redes que está em baixo chama-se Restino.
Havia sim, um guarda-redes que não está na foto chamado Justiniano.