sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sporting 3 - Feyenoord 1: Taça Uefa 1985/86 (Jornal Record 20 de Setembro 1985)

Uma vez mais, o Armazém Leonino tem o prazer de partilhar com a vasta comunidade Leonina antigos jornais (Jornal este, da vastíssima colecção de Alexandre Ribeiro). Hoje trazemos um jogo que retrata as antigas Quartas-feiras Europeias, que simplesmente implicavam Estádio cheio, longas filas para comprar o ambicionado bilhete pró jogo... Grandes jogos, grandes noites em Alvalade! Brevemente outros jornais serão publicados.


Foto do onze inicial frente ao Feyenoord:
Em cima: Venâncio, Jordão, Mário Jorge, Morato, Gabriel e Damas. Em baixo; Litos, Manuel Fernandes, Jaime Pacheco, Fernando Mendes e Sousa.


Na 2ª mão o Sporting viria a perder em Roterdão por 2-1, contudo, passaria à segunda eliminatória.

4 comentários:

Pai da Leoa disse...

Malta que esteve lá, relembrem-me sff:

aquilo foi mesmo curto, não foi? 1 ou 2 pnenaltys por marcar, "n" golos falhados, com jogadas belíssimas... eles marcam quase no fim, quando nada o fazia prever...

...e mesmo os outros 2 jogos, FCP e Boavista, deram show... recordo os 2-0 do Porto ao Ajax, com 0-0 na 2ª mão... e os 4-2 do Boavista, que deu na TV, foi golo cá-golo lá... e salvo erro, nos belgas jogava Jean Pierre Papin, que até fez hat trick na 2ª mão (3-1 para os belgas, suponho)...

...e aquele Tahamata, era mesmo o craque do Feyennord... a lampionagem ficou ISENTA na 1ª eliminatória da Taça das Taças... pois é, já na altura, aconteciam merdas destas, que os faziam avançar na Europa.... sem jogarem!!!


Tal como em 87/88... jogaram com uns albaneses e em plena lixeira velha, os gajos portaram-se tão mal, que não houve 2ª mão... ou seja, poupança total, numa ida aos confins da Europa!!!

Sporting até morrer disse...

PdL,

Deste Feyenoord recordo-me do Mario Been que era formado neste clube e que actualemente, salvo erro, é o seu treinador deles.

Se bem me recordo, lá abanámos um bocado pois estivemos a perder 1-0 mas conseguimos um belo apuramento.

E que bela equipa tinhamos.
Que saudades!

Sl
José

CARLOS disse...

ESPECTACULAR. JÁ O DISSE AQUI É DAS RUBRICAS QUE MAIS GOSTO DE VER, OS JORNAIS ANTIGOS. SOBRETUDO OS QUE VÃO AI DE 74 OU 75 ATÉ FIANIS DA DÉCADA DE OITENTA. TIVE MUITOS INFELIZMENTE MUDANÇAS DE CASA DEITARAM MUITA COISA A PERDER. FUI COM O MEU FALECIDO PAI TAMBÉM ELE SPORTUINGUISTA DESDE VILA REAL ATÉ LISBOA VER ESTE JOGO. ALIÁS FOMOS VÁRIAS VEZES DESDE A CAPITAL TRANSMONTANO-DURIENSE ATÉ LISBOA VER JOGOS INTERNACIONAIS DO SPORTING. SAUDADES ATRÁS DE SAUDADES. BEM HAJAM.

Pai da Leoa disse...

Boe visto, amigo.

Aliás, o Mario Been, fez 1 dos golos na 2ª mão... lá, salvo erro, 1-0 para eles e depois empatámos...

...o Been fez o 2-1 e... aguenta coração!!!

Acho qua ainda houve uma cena no final: o falecido Damas e demais equipa, pareceu-lhes ouvir o apito para fim de jogo, desatam a festejar...

... mas não era... um gajo deles, faz um mega chapéu, pois a baliza estava deserta...

...no meu 8ª ano, quando o ano escolar começou, já essa eliminatória tinha ocorrido há dias... um colega, tinha ido à Holanda, com o pai... e contava essa cena de forma arrepiante... quse o prolongamento, por uma distracção!