terça-feira, 12 de outubro de 2010

VAZ - Entrevista ao Jornal "GOLO" de 8 a 14/10/1980

Hoje voltamos a publicar uma entrevista de um jogador Leonino ao extinto Jornal "GOLO". António Lopes Vaz, ex-atleta do Sporting que defendeu a nossa baliza nos finais da década 70 e princípios de 80, conhecido no meio futebolístico por "VAZ", um Campeão. O Armazém Leonino já fez uma breve biografia do atleta Vaz, por intermédio de Alexandre Ribeiro que foi publicada em 11 de Novembro 2009. Biografia de Vaz

Deixamos o repto a quem conseguir identificar os restantes jogadores que se encontram no jornal.

7 comentários:

CARLOS disse...

ORA ENTÃO AI VAI: BARÃO,MENESES,BASTOS,HÉLINHO,JOSÉ EDUARDO E O MEU CONTERRANEO FRAGUITO.

CARLOS disse...

RECTIFICO, EM VEZ DO HÉLINHO É O JORDÃO

vitor ferreira disse...

tb nao me parece o jordao . sera o n`wokocha?

CARLOS disse...

O JOGO PARECE-ME SER NO ESTÁDIO DO VITÓRIA DE SETUBAL, EU LOGO VOU VER COM QUE EQUIPA O SPORITNG LÁ JOGOU NA TEMPORADA 80/81.

Dingo disse...

O Sporting jogou em Setúbal para a TCE com uma equipa húngara, sem consultar os arquivos, vou dizer o Honved de Budapeste!

Dingo disse...

O jogador em questão deve ser o Salvador. Contudo, o Meneses nessas alturas não jogava a titular. Só se a foto foi tirada à saída dos jogadores para o aquecimento e não para o início do jogo!

ALEXANDRE disse...

Boa tarde caros amigos sportinguistas Carlos e Dingo. O Armazém Leonino esteve a investigar e tem a certeza do seguinte: O jogador dessa foto é mesmo o Jordão e o jogo é ainda referente à época anterior, a de 1979/80, em que o Sporting venceu, no Estádio do Bonfim, o Vitória sadino, por 3-0, em 20 de Abril de 1980 (25ª jornada). O "onze" leonino desse jogo foi o seguinte: Vaz; José Eduardo, Bastos, Eurico e Barão; Marinho, Meneses e Fraguito; Manuel Fernandes, Manoel e Jordão. Os golos dos "leões" foram apontados por Manuel Fernandes e Jordão (2). Um abraço e saudações leoninas! Alexandre Ribeiro.