quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Poster do Sporting (Época 1978/79)

7 comentários:

CARLOS disse...

EQUIPA DO SPORTING QUE ALINHOU EM 79, ÉPOCA 78/79, EM ALVALADE CONTRA O BENFICA, PERDEMOS 1/0, GOLO DE ALVES DE GRANDE PENALIDADE.

MENESES, LARANJEIRA,MARINHO,KEITA,FRAGUITO,BOTELHO,ARUR,MANOEL,M.FERNANDES,JORDÃO E INÁCIO.

Francisco Barreto disse...

Esta equipa era muito mal orientada. O Pavic, que não deixou saudades, transformou uma equipa de ataque numa equipa de contenção, que marcava muito poucos e andámos um ano à espera de bom futebol que nunca vimos. Os jogos do Sporting de Pavic eram bons para curar insónias. Se virmos bem, Pavic andou sempre em clubes de 2º plano, caso do Málaga, do Celta de Vigo, clubes que eram da 2ª divisão. Nunca esteve num Barcelona, real Madrid ou Liverpool. E após a sua saída, com a mesma equipa, (sem o Keita) fomos campeões.

Unknown disse...

Em cima:
Meneses, Laranjeira, Marinho, Keita, Fraguito e Botelho.

Em baixo:
Artur, Manoel, Manuel Fernandes, Jordão e Inácio.

Estádio a abarrotar!

NUNO RAMOS disse...

Espectacular imagem, pena mesmo foi o resultado!

Dingo disse...

Amigo Barreto,

Sem o Keita em 1979/80, mas com o Eurico!

Anónimo disse...

Já tinha visto esta imagem noutro blog "Tesouro Verde", sem duvida que é uma excelência de imagem. Realmente o Francisco Barreto tem razão, o Pavic era mesmo o grande entravo desta equipa, recheada de grandes futebolistas. Neste jogo, perdemos com o nosso rival, e lembro me que não jogamos nada.

GAlves

Dingo disse...

Talvez o Pavic fosse um treinador de filosofias excessivamente defensivas nesse Sporting de 1978/79. Contudo, há que não esquecer que o jogador de maior impacto ofensivo na equipa, o Jordão, perdeu a maior parte da época a recuperar da lesão causada pelo José Eduardo do Famalicão, algures pela quinta ou sexta jornada, e que só regressaria no último quarto do campeonato.

Um Sporting com Jordão é muito diferente dum Spornting sem... Jordão!