quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Os antigos Pavilhões de Alvalade

"O Pavilhão de João Rocha. Tal como agora acontece, as equipas do Sporting das mais variadas modalidades tinham de se deslocar para recintos emprestados para disputar as suas competições. O basquetebol no pavilhão da Ajuda, o andebol e o hóquei em patins no Pavilhão dos Desportos, hoje Carlos Lopes. Até que chegou João Rocha à presidência do clube e assumiu que iria construir um pavilhão onde as modalidades amadoras pudessem treinar e jogar as respectivas competições... na sua verdadeira casa. E assim foi: mandou construir um espaço amplo e digno ali paredes meias com o Estádio José Alvalade. O ponto alto da sua utilização foi a conquista da Taça dos Campeões Europeus de hóquei em patins, com as bancadas a abarrotar, num ambiente infernal."

Retirado:Bancada de Leão 

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu estive lá.

6000 adeptos quase sempre. Os jogos eram imediatamente antes ou depois do futebol.

Quando se fala que agora um pavilhão para 2000 chega vejo uma falta de ambição nos dirigentes e adeptos que não estava habituado.

O Sporting é muito grande. Demasiado grande para muitos.

Edu Mart

sloct disse...

Andebol, hóquei ou basquetebol, o pavilhão raramente tinha menos que meia casa, ou seja, 3000 pessoas.
Por este andar, não tardará muito a termos esse tipo de assistências nos jogos de futebol...

SCPista disse...

Eterna saudade d'A Nave de Alvalade. Alguém consegue precisar de quando é a foto? Já se vê a Bancada Nova, mas ali a Sul parece estar em obras, logo eu apostaria em 84/85/86.


Sporting Sempre.