terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Equipa do Sporting 1958-59

Em cima (esq/dir): Mário Lino, Hilário, Morato, Fernando Mendes, David Julius e Octávio de Sá (gr).

Em baixo: Hugo,Vasques, Vadinho, Travassos e Morais.

2 comentários:

Dingo disse...

Vadinho! Era um excelente jogador, mas o Fernando Puglia ainda seria melhor (pouco tempo depois).

Esta foi a última época no Sporting de muitos dos 'ciquentistas' leoninos mais famosos do Sporting! Estou falando do Martins, do Travassos, do Vasques, entre mais um ou outro como Caldeira e creio que Pacheco!

João Celorico disse...

Quase garantidamente esta é uma foto do dia 3 de Maio de 1959, Sporting, 3- Leixões, 0.
Quanto ao Vadinho ser excelente jogador, eu não vou tão longe. Fez uma boa época de 57/58 mas pode agradecer ao Vasques que fez uma das suas melhores épocas (foi o melhor marcador). Quando o Vasques se lesionou, nos 5-0 ao Oriental, logo a equipa abanou (2 derrotas e 2 empates seguidos. Depois regressou e lá aguentaram o barco.
O Vadinho, nesta época de 58/59, tinha ido para o Brasil, por causa da mãe, dizia ele. Quando voltou, quase no fim do campeonato, já não era o mesmo Vadinho e na época seguinte acabou-se.
Mas há aí um outro jogador que merece duas palavras. O Octávio de Sá, bom guarda-redes mas que contra as equipas mais fortes, principalmente o Benfica, era uma tremideira que metia aflição. Penso que também chegou a regressar a Lourenço Marques e tornou a vir mas o problema era o mesmo. Devia ser problema psicológico.
Em 59/60, equipa com uma linha avançada daquelas, não merecia perder o campeonato!