sábado, 22 de janeiro de 2011

Sporting 1 - Malines 0: Relato da Rádio (Taça Uefa 1990/91)


1.ª eliminatória da Taça UEFA 1990/91 (1ª mão)


SPORTING 1 - MALINES 0


Estádio José Alvalade (Lisboa) - 18 de Setembro de 1990

Arbitrado por: Kenneth Hope (Escócia)

SPORTING: Tomislav Ivkovic (GR), Carlos Xavier, Luisinho, Venâncio, Leal, Oceano (Cap.), Douglas, Litos, Careca (saiu aos 83 min.) e Fernando Gomes.

Treinador: Marinho Peres

Substituições: Filipe (entrou aos 83 min.)

Golo: Cadete (aos 37 min.)

Nota: Vídeo desenvolvido pelo Armazém Leonino. Este relato foi gentilmente cedido pelo amigo "João Dinis", desde já deixamos um agradecimento especial, obrigado João!

3 comentários:

Joao Dinis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joao Dinis disse...

Foi com esta equipa que senti, pela primeira vez, algo de diferente, uma vontade de se mostrar na Europa, um dos desejos do Visconde de Alvalade, aquando da fundação do nosso clube.
Depois do Porto Campeão Europeu e o Benfica Finalista duas vezes, via o meu clube atingir uma etapa Europeia importante.
Mesmo não tendo sido campeão, finalmente senti com esta equipa a Fúria Verde Branca, um espírito de Balneário nesta época, com Marinho Peres, Douglas, Cadete, Gomes, Oceano, Balakov (no final da temporada, mas ainda a tempo de jogar frente ao Inter) e o Grande Carlos Xavier, um dos jogadores que mais tenho saudades de ver jogar pela sua polivalência a par de Iordanov (este somente a partir de 92). Tínhamos também uma defesa muito sólida, com Luisinho e Venâncio.
Uma equipa que nos fez sonhar, com 11 vitórias consecutivas, logo a abrir o campeonato (Acho que ainda é recorde em Alvalade) e a quebrar enguiços - caso da vitória no Bessa, 31 anos depois, logo por 3-0!
Mas o que podemos ouvir neste relato com nostalgia, é que que mesmo sem vencer títulos o Sporting arrastava multidões....bastando para isso ter, considerado por muitos, a melhor massa associativa e o melhor futebol praticado!
De facto, Nuno, as redes sociais permitem-nos isto! Ainda bem que guardei estes tesouros, mas sem duvida que DESTE IMAGEM ao som! Excelente trabalho!

SÉTIMA ESTAÇÃO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.