sábado, 18 de junho de 2011

Sporting conquista, em futsal, o 1º triplete da sua História!

Chegou ao fim uma época de sonho na História do futsal leonino. Hoje, ao derrotar o Benfica, por 5-4 (após prolongamento), no 3º jogo do play-off, o Sporting sagrou-se bicampeão nacional, juntando este título às duas conquistas anteriores da presente temporada, a Supertaça e a Taça de Portugal. Foi, na verdade, uma época inesquecível na História do futsal leonino, pois é a primeira vez que o Sporting conquista o triplete.
É caso para dizer que só faltou a conquista da UEFA Futsal Cup para a época ser memorável, mas, mesmo assim, tendo o Sporting sido vice-campeão europeu, pode-se considerar esta temporada verdadeiramente inesquecível e fantástica a todos os níveis.

Para além de ter ganho tudo o que havia para ganhar a nível nacional, o Sporting sagrou-se campeão nacional vencendo, pela primeira vez, os 3 primeiros jogos de um play-off, não havendo necessidade de se recorrer a um 4º jogo. Também com esta conquista, o Sporting passa a contabilizar uma dezena de títulos de campeão nacional, o dobro dos títulos do Benfica, provando ser a maior potência nacional da modalidade e, inclusivamente, uma das maiores da Europa.

De facto, o regresso de Orlando Duarte ao Sporting não podia ter sido mais feliz, uma vez que o técnico leonino cometeu a proeza de conquistar todas as competições nacionais em que o Sporting se viu envolvido. Para tal, contou com um plantel de elevada qualidade e enorme experiência, constituído por jogadores de grande categoria técnica, táctica e física.

Deste lote extraordinário de jogadores, o Armazém Leonino não pode deixar de destacar, uma vez mais, um elemento que sobressaiu e se destacou dos demais, o grande capitão e símbolo da raça do "leão", o guarda-redes João Benedito, o qual se exibiu a um nível fantástico nos 3 jogos do play-off. João Benedito foi absolutamente decisivo em qualquer um dos jogos da final e merece, sem dúvida nenhuma, ser eleito o melhor jogador do play-off.
Com efeito, o nosso grande capitão e melhor guarda-redes português de sempre efectuou um punhado de extraordinárias defesas de um elevado grau de dificuldade, só ao alcance de um verdadeiro predestinado das balizas. João Benedito é como o "vinho do Porto", quanto mais velho melhor!

Além do carismático capitão e grande símbolo da mística leonina, também houve outros jogadores que sobressaíram, casos de Caio Japa, Leitão, Alex, Divanei e Marcelinho, um quinteto brasileiro de enorme qualidade, do melhor que existe em Portugal. Mas seria injusto esquecer os outros elementos deste valoroso plantel, casos de João Matos, Pedro Cary, Djo, Deo, Mário Freitas e Cristiano, que também deram um excelente e valioso contributo para a fantástica campanha leonina de 2010-2011.
O Armazém Leonino presta, assim, homenagem a estes heróis que são, de facto, um exemplo de esforço, dedicação, entrega e paixão ao emblema do "leão", suando, dignificando e honrando a camisola leonina. Parabéns bravos campeões e, já agora, aproveitamos para vos desejar umas óptimas férias que bem merecidas são, depois de uma época tão longa e desgastante, mas tão compensadora, gratificante e feliz para a família sportinguista!

Os 12 bravos "leões" protagonistas de uma época fantástica.
Em cima (da esquerda para a direita): Cristiano, Divanei,
Pedro Cary, Djo, Marcelinho e João Benedito (cap.).
Em baixo (mesma ordem): Mário Freitas, Alex, João Matos,
Leitão, Caio Japa e Deo.

6 comentários:

Pai da Leoa disse...

Meu caro, grande abraço e muitos parabéns pelo magnífico trabalho realizado.
Ora bem, posso dar duas achegas?
O "triplete", deixem-me ser polémico, é o conjunto Taça, Campeonato, Supertaça, de enfiada.. ou seja, faremos Triplete, ganhando dia 3 de Setembro, ante o carnide...
Outra nuance, é acrescentar 3 nomes aos 12 fotos legendados na foto: Paulinho, lesionado há meses, mas enqto jogou, foi pendular e eficaz; Gonçalo Portugal, 3º GR, mas que jogou várias vezes, entrando até na lixeira indoor, no 1º jogo, no Livre de 10 Metros; Fernando Cardinal, o cabeça de chumbo, tb foi importante, quanto mais não seja, pelo Nº de golos.

Pai da Leoa disse...

Ah, amigos, corrijam o palmarés do Ténis de Mesa: ponham a Taça de Portugal deste ano.

Anónimo disse...

"Lixeira indoor"?? Carnide????
Por amor de Deus! Há que saber ganhar e parar de uma vez por todas com esses insultos k mais parecem vindos da cabecinha de um miudo da escola primária.
Como benfiquista (ou carnidense, ou até lixeirense) venho salutar a melhor equipa de futsal do país pelo brilhante título.
No jogo 1 mostraram um coração enorme. Nos jogos 2 e 3 foram pura e simplesmente superiores.
Mesmo sendo claramente prejudicados pela arbitragem (já o haviam sido na final da taça)foram guerreiros e venceram.
Parabéns Sporting... e já agora grande decisão a de terem dado guia de marcha ao Cardinal.

ALEXANDRE disse...

Caro amigo Pai da Leoa. Agradeço os seus comentários e as suas correcções/sugestões. De facto, o Cardinal também foi um jogador importante nesta época e na época anterior em que fomos campeões. É um bom jogador, mas falta-lhe cabeça e juízo, o que é uma pena. Relativamente ao Paulinho e ao Gonçalo Portugal, não os referi devido à sua escassa utilização ao longo da temporada e, em particular, no play-off. Mas claro que também contribuiram com o seu trabalho para a época de sucesso da equipa e estão igualmente de parabéns. O Pai da Leoa é o Sr. Henrique Salgado, não é? Gosto imenso dos seus quadros estatísticos relativos ao número de títulos dos vários clubes nas diversas modalidades, quer em Portugal, quer no estrangeiro. É um excelente trabalho. Os meus parabéns. Viva o Sporting, o nosso grande amor! Um abraço e saudações leoninas! Alexandre Ribeiro.

CARLOS disse...

Mais uma grande alegria este titulo. Para mais estando em trabalho fora do nosso País hÁ 6 MESES. Assisiti aos jogos todos da final através da internet. Que recuperação magnifica no marcador. Há dias li que iamos reduzir o orçamento no Atletismo, os sócios não podem permitir isso, é preferivél reduzir nos sal´rios do futebol. Quanto ao resto o sporting continua a ser o maior do mundo.

Pai da Leoa disse...

Alexandre, bingooooo!!!
PaiDaLeoa = Henrique Salgado.
E daqui a bocado, mais um Quadro a caminho; palmarés do HP e actualização 010/011.
Para o CARLOS; é bem pior que isso, a tal "catanada" nos orçamentos; chegou-me aos ouvidos, que o corte nas modalidades, será entre 30 a 50 por cento... vergonhoso!!!