terça-feira, 15 de setembro de 2009

Sporting em revista francesa 90/91








Chegou-nos ao correio este exemplar através do caro amigo João Gomes, e desde já agradecemos tal oferta. Julgamos que esta reportagem foi feita devido à campanha europeia de 90/91 em que chegámos às meias-finais da taça Uefa, por tal facto essa revista enviou 2 enviados especiais a Portugal para saber um pouco mais da historia do Sporting Clube de Portugal.

4 comentários:

Anónimo disse...

Também tenho esta revista. Aliás tenho umas 20 revistas Onze Mondial. Parecia a revista do Marselha.

ALEXANDRE disse...

Também possuo esta revista francesa. É o exemplar nº29 (Junho de 1991) da revista Onze/Mondial. Este exemplar trazia na capa o avançado leonino Fernando Gomes, tendo sido a equipa do Sporting considerada, precisamente, a equipa do mês, para esta prestigiada revista francesa, aliás, uma das melhores revistas europeias de futebol.

Anónimo disse...

O Torcidão da Torcida Verde era um espectáculo!


Alturas em que o futebol era paixão...

Mário disse...

Se não estou em erro, esta revista surgiu da fusão de 2 outras revistas de seu nome, precisamente, "Onze" e "mondial".

Em 1986/87, a revista "Onze" já tinha feito uma reportagem idêntica sobre o Sporting, igualmente numa rúbrica chamada "Clube do Mês".
Não sei qual foi o mês da edição da revista, pois já não possuo essa revista à muitos anos.

O destaque na altura era dado à nova "estrela" do Sporting, Negrete (com reputação internacional depois do celebérrimo golo no México86).

Também davam um grande destaque ao facto do Clube ser bastante ecléctico, e lembro-me disso porque retive esta frase de admiração do repórter francês - "ils ont aussi de hockey sur roulettes !" (ou algo parecido)

SL