segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Equipa do Sporting 1993/94


Na época de 1993/94 o Sporting estagiou na Holanda e por lá realizou vários jogos de preparação à nova época. Esta foto equipa é referente a um desses jogos na Holanda. Devido há falta de dados dessa pré-época, o Armazém Leonino sugere à blogosfera leonina alguns dados sobre esta pré-época, e contra que equipa defrontou este onze na foto, e qual o resultado? De entre as equipas que estivemos 18 anos sem ser campeões, talvez esta, tenha sido a melhor de todas, simplesmente pelos argumentos individuais (Balakov, Figo, Paulo Sousa, Pacheco, Valckx, Cadete, Cherkakov, Peixe, etc.), porém, nada conquistou, e deixando-nos para sempre na nossa história o amargo dos 6-3 frente ao Benfica. Esta foto chegou-nos às mãos através dos amigos do Portal Sporting Memória.

Constituição da equipa:
Em cima (esq-dir); Lemajic, Valckx, Juskowiak, Cherbakov, Nelson, Paulo Sousa.
Em baixo; Peixe, Balakov, Paulo Torres, Figo, Pacheco.

6 comentários:

RFM disse...

Foi a vergonhosa passagem do C. Queirós no meu SPORTING.

Davidinho disse...

Faltou um guarda redes de classe a esta equipa.

Joao Dinis disse...

Caro companheiro RFM, Carlos Queiroz só chegou ao Sporting lá para Dezembro de 93. Até lá e quem orientou esta equipa na pré-temporada e até ao jogo na Áustria, foi o (Sir mais tarde) Bobby Robson, estupidamente despedido após a, também ela estúpida, eliminação de Salzbug!

Joao Dinis disse...

Mas foi sem duvida, uma das mais espectaculares equipas do Sporting de que há memória!
Carlos Queiroz, podia ter a equipa "oleada" de Robson, mas ficará na minha memória, os jogos orientados por ele nessa época em que aos 30 minutos já vencíamos SEMPRE, ou quase sempre por 3-0! Por esse motivo, pelas goleadas (cedo) e o excelente futebol praticado chegámos ao jogo decisivo absolutamente favoritos!

gord_illo disse...

Suponho que este jogo tenha sido contra o Man City na Holanda, um dos últimos (senão o último) dessa pré-época.

Passaram já alguns anos desde estas eqipas magníficas de 1993/1994 e 1994/1995 mas parece incrível como, por vezes, ainda me lembro de um ou outro pormenor dos jogos da altura, desde o estádio sempre à pinha, a um drible do Figo, a um pormenor de classe como só Balakov foi capaz de dar ao Sporting, a bicicleta do Juskowiak e o golo de primeira do meu ídolo Cherba (este em 1992/1993), entre muitos outros. Engraçado como dos jogos deste ano já pouco me lembro (como, de um modo geral, desde que esta gente tomou conta do nosso Clube).

Incrível que me lembro de condicionar a minha vida pelos jogos do Sporting e hoje em dia fazer questão de não ver os jogos para não ficar mais para baixo ainda.

Reparei que há alguns frequentadores deste blog que são da minha "geração" e que também consideram esta a "sua" equipa. Pois é também a minha! Em conjunto com as épocas de 1999/2000 e 2001/2001 (onde jogaram ídolos meus de sempre como o Schmeichel, João Pinto e Jardel). Desse Clube, sobram hoje, apenas as listas verde-brancas...

SL
Hugo

gord_illo disse...

... e porra só tenho 29 anos!!! :)